Breaking News

quarta-feira, 16 de março de 2016

O empate com sabor de vitória

O Grêmio foi até a Argentina para enfrentar o San Lorenzo, pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América no estádio Nuevo Gazômetro . Para o San Lorenzo só a vitória valia, o que acabou se confirmando aos 2 minutos com um gol de pênalti convertido por Ortigoza. Mas na segunda etapa o técnico Roger fez algumas alterações. Uma delas o garoto Lincoln, que fez o gol de empate e deixou o tricolor vivo com o ponto conquistado fora.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA, Divulgação / Grêmio FBPA, Divulgação
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio entrou em campo com uma alteração, Ramiro na lateral direita. O jogo começou como já esperávamos, San Lorenzo indo para cima e Grêmio se defendendo. Logo aos 2 minutos Marcelo Oliveira derrubou Belluschi dentro da área. Pênalti. Ortigoza cobrou alto no canto direito e acabou fazendo San Lorenzo 1 x 0 . Nada poderia ser pior, tricolor perdendo já nos primeiros minutos. 

Com isso Grêmio não se intimidou e tentou algumas chances, aos 5 minutos com a sobra de uma bola alçada na área Geromel quase marcou. A partir dos 15 minutos foi um festival de sustos para os gremistas, San Lorenzo teve chances que por pouco não se converteu em gol. Em uma bola que Maicon rebateu mal resultou em um contra-ataque que Marcelo Grohe fez um milagre. Logo depois Geromel tirou uma bola em cima da linha. Já na etapa final, aos 42 minutos em uma bola cruzada dentro da área, Grohe fez outra defesa espetacular. 

Assim teve mais outra chance, o jogador argentino jogou uma bola na trave, no rebote Grohe defendeu e logo depois a bola foi pra fora. Com o fim da primeira etapa era hora de Grêmio se restabelecer e tentar arrumar a defesa. Primeiro tempo foi terrível.
Foto: JUAN MABROMATA/AFP

SEGUNDO TEMPO


Na segunda etapa o jogo foi lá e cá, os dois times tentaram propor o jogo. Logo no inicio o primeiro chute foi do San Lorenzo. Mas logo depois em uma combinação com Everton, Giuliano arriscou mas Torrico defendeu. Sendo assim Roger fez trocas no time, tirou Douglas e Giuliano e colocou Lincoln e Bobô. Sendo assim o técnico gremista iria fazer uma troca de esquema e iria propor lances de contra-ataque e bolas cruzadas para Bobô cabecear. Logo depois teve uma conclusão em cima do travessão do Grohe. Grêmio se defendia e sendo assim Roger fez sua ultima troca. Tirou Luan e colocou Pedro Rocha. Assim ficou um jogo com várias chances, lá e cá e os times tentando chegar. Logo depois Marcelo Grohe fez outra defesa e na saída aos 45 minutos Lincoln no bate e rebate marca o gol de empate. Era só se defender, pois o San Lorenzo estava sendo eliminado, sendo assim o time do papa tentou fazer o gol que da vitória e que o deixaria vivo, e mais uma defesa milagrosa de Grohe. Com o fim da partida o Grêmio ficou em segundo com 5 pontos.
Foto: JUAN MABROMATA/AFP
ANÁLISE DA PARTIDA

Todos nós sabiamos da dificuldade que seria jogar na argentina. Foi um jogo terrível, jogamos muito mal, mas fizemos a lição de casa conseguindo o ponto fora. A principal reclamação da partida foi os refletores no rosto de Marcelo Grohe. O que adiantou muito, pois Marcelo foi o iluminado da noite. Fez Milagres. No time do Grêmio ontem só dois jogadores jogaram bem, Grohe e Geromel. O garoto Lincoln, que fez o gol, mostra ter um grande potencial. 17 anos de idade, mas alma gigante. Agora é esperar, pois temos o próximo jogo da libertadores dia 13/04 contra a LDU.
Foto: JUAN MABROMATA/AFP

FICHA TÉCNICA

Grêmio: Marcelo Grohe, Ramiro, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas, Everton e Luan.
(Lincoln); (Bobô); (Pedro Rocha);
Técnico: Roger Machado

San Lorenzo: 
Torrico; Buffarini, Angeleri, Caruzzo, Mas; Mussis; Belluschi, Ortigoza, Blanco; Cerutti e Cauteruccio.
(Romagnoli); (Matos);
Técnico:
Pablo Guede


VAMOS GRÊMIO!! #ForçaMiller
                   SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @GremioVQTTV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário