Ùltimo confronto entre as equipes foi em 2014 (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA) |
Nesta quarta-feira (09) o Grêmio entra em campo para enfrentar o San Lorenzo-ARG ás 21h45 na Arena, em jogo válido pela 3ª rodada do grupo 6 da Libertadores da América. O tricolor vem de uma vitória maiúscula diante da LDU ( 4 a 0 ) na semana passada e se vencer o jogo encaminha a classificação para a próxima fase, já os argentinos fazem seu jogo de vida ou morte. Após perderem na estreia e empatarem em casa na última partida o El Ciclón já sabe que a derrota praticamente elimina a equipe da competição.
No último treino antes do jogo o treinador Roger Machado disse que ainda não definiu o substituto de Miller Bolaños, mas provavelmente deverá começar com Henrique Almeida já que esse foi o escolhido para substituir o equatoriano no Gre-Nal. O comandante gremista pode optar também por Everton, que vinha jogando antes da chegada de Killer. Ainda sem condições de jogo o volante Walace continua de fora da equipe, assim como Wallace Oliveira que dará lugar a Wesley. De resto o time é o mesmo que enfrentou o Internacional no domingo.
Se contra a LDU o último confronto entre as equipes foi só alegria o mesmo não se pode dizer do San Lorenzo. Em 2014 os dois times se enfrentaram nas oitavas de final da libertadores e após dois placares iguais de 1 a 0 na Argentina e no Brasil os hermanos venceram nos pênaltis em plena Arena do Grêmio. Esse é um daqueles jogos que nenhum gremista gosta de lembrar, aliás naquele ano o tricolor era um dos favoritos ao título e havia feito a segunda melhor campanha na fase de grupos e sofrido apenas 1 gol em seis jogos. Já os argentinos comandados por Edgardo Bauza ( hoje no São Paulo ) sagraram-se campeões do torneio.
Buffarini comemorando a classificação (Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA) |
O adversário
Como já foi dito anteriormente, o San Lorenzo não vai nada bem na competição, estreou perdendo para a LDU fora de casa e na última rodada empatou em 1 a 1 com o Toluca na Argentina, por isso o jogo contra o Grêmio é fundamental para as pretensões da equipe na competição. A proposta de jogo do técnico Pablo Guede deverá ser de muita marcação, aliás o time se defende melhor que a LDU, mas pela necessidade de pontuar poderá se soltar mais ao ataque e oferecer uma maior liberdade a equipe gremista, contudo o jogo promete ser difícil, aliás jogar contra argentino sempre é complicado independente da fase do adversário. Um remanescente do grupo de 2014 e que marcou o gol que eliminou o Grêmio nos pênaltis estará em campo amanhã e o nome dele é Buffarini, um sonho de consumo da direção gremista e que por várias vezes já esteve perto de vestir o manto tricolor, mas estará do outro lado na noite desta quarta-feira.
A equipe já está praticamente definida, mas poderá contar ainda com Romagnoli ( um dos destaques da equipe e remanescente do time campeão em 2014 ), e ainda tem uma dúvida, o meia Ortigoza saiu do treino desta terça-feira sentindo dores, mas não deve preocupar para o jogo.
Provável Grêmio
Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano, Douglas e Everton ( Henrique Almeida ); Luan. Técnico : Roger Machado
Provável San Lorenzo
Faruk Bakri
Nenhum comentário:
Postar um comentário