Breaking News

segunda-feira, 30 de maio de 2016

14 anos e 41 gols: tabu que segue invicto!

Que tarde amigos, que tarde. O Palmeiras foi até o Morumbi em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro enfrentar o São Paulo, que vinha de um empate contra o Coritiba e do outro lado, o alviverde veio de uma vitória em cima do clube carioca, Fluminense.

A escalação do tricolor veio como as dos últimos jogos: Denis, Bruno, Maicon e Lugano, Matheus Reis, Thiago Mendes (Rogério), Ganso um pouco mais a frente e Wesley, Kelvin, Kardec (Ytalo) e Centurion (João Schmidt).

E do outro lado Cuca vinha com: Fernando Prass, Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo, Zé Roberto, Thiago Santos (Moisés), Jean e Roger Guedes (Rafael Marques), Dudu, Gabriel Jesus (Erik) e por fim, Alecsandro. 

Os 10 primeiros minutos foram de posse de bola alviverde, até que em contra ataque puxado por Kelvin e Thiago Mendes após falha no setor defensivo do Palmeiras, Ganso cabeceou a bola para o golaço em cima de Prass que nada pôde fazer, já que a sobra da bola era de Thiago Martins que apenas observou a bola ir com destino certo para a definição do maestro, 1x0! 

Imagem: Mauricio Rummens/ Ganso comemora seu golaço que concretiza a marca: o maestro marcou gol em todos os rivais!
O Morumbi foi palco de um verdadeiro jogaço com contra-ataques rápidos das duas equipes e belíssima atuação da defesa São Paulina que contava com a experiência de Lugano para neutralizar o jovem Gabriel Jesus, e a boa percepção de Maicon para afastar o perigo dentro da área, mesmo Maicon que marcou um gol infelizmente impedido. 

O segundo tempo regeu uma orquestra de duas paredes. Prass fez uma sequência milagrosa de 3 defesas, 2 delas em cabeceio após batida de escanteio, enquanto Denis defendia chutaços de meia distância do ataque alviverde.


BOLA CHEIA: Sem dúvida nenhuma para o setor defensivo, incluindo o tão criticado goleiro Denis, que mesmo depois de se machucar em disputa com Alecsandro que foi em busca de uma sobra do goleiro e consequentemente abrir um ferimento na cabeça e rosto, se posicionou bem na partida e ainda assim fez uma boa defesa no segundo tempo.

Imagem: jovempan.uol.com.br/ Denis com a proteção na cabeça após se machucar em disputa com Alecsandro.
Maicon e Lugano que, no começo deixaram dúvida pois o contra ataque do verdão é muito veloz, cumpriram mais do que seus papéis e como dizemos no futebol clássico "deixou no bolso" o ataque do Palmeiras! Sem tirar os méritos de Fernando Prass, que fez uma partida brilhante. 

Imagem: spfc.terra.com/ Maicon em disputa de bola com o jovem Dudu.

BOLA MURCHA: Ao que tudo indica foram 7 cartões amarelos, com inúmeras faltas marcadas que não renderam cartões amarelos apesar da boa atuação do juiz que não caiu na pilha de nenhum dos times e usou o mesmo critério na marcação de faltas pros dois lados. O que realmente espantou, foi uma breve discussão entre Maicon e Rogério no final do jogo: o atacante após perder alguns lances, teve uma puxada de orelha do xerife Maicon, o que gerou uma confusão que teve de ser apartada pelos companheiros de equipe. Rogério disse: "Foi uma discussão normal de jogo, ele pediu desculpas e eu pedi desculpas, está tudo certo!".

MOMENTO OFF:
O zagueiro Diego Lugano segue invicto em Choques-Reis, e hoje sua boa atuação mostra o porquê desses números: são 9 jogos contando 7 vitórias e 2 empates do uruguaio contra o Palmeiras!

Imagem: sousaopaulofc.com.br/ Dios de la raça mostrando quem manda!
O jogo mostrou duas equipes bem treinadas por técnicos inteligentes que souberam usar as peças que tinham. Na minha opinião, um clássico pegado, contra-ataques rápidos e uma boa atuação do juiz e dos dois times da capital. E você tricolor, o que achou do Choque-Rei? 

Natalia Andrade
Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário