O Internacional surpreende a cada rodada do Brasileirão 2016, hoje não foi diferente, na Vila Belmiro (palco historicamente difícil para o Inter) o Colorado venceu o Santos por 1 a 0 e dormirá na vice-liderança do campeonato, somando 10 pontos de 12 disputados.
"Grupo unido e os resultados são animadores". (Foto:facebook.com/SCInternacional.Oficial) |
O Inter entrou no Brasileirão longe do favoritismo habitual, e logo na primeira rodada o 0 a 0 com a Chapecoense já preocupou a torcida que aguarda por um título do nacional desde 1979.
Veio a segunda rodada e uma vitória emblemática no Morumbi contra o São Paulo, deixando o Colorado "em dia" no certame.
No Beira-Rio na última quinta-feira uma atuação longe de ser perfeita, mas o gol saiu e a vitória por 1 a 0 sobre o Sport deu sequência positiva pro time gaúcho.
Eis que veio a quarta rodada nesse domingo, o desafio era tido como o mais complicado até aqui, afinal até então o Internacional só havia derrotado o Santos na Vila Belmiro em uma única oportunidade, no Brasileirão de 2014.
Pois bem, hoje foi a segunda vez que o Colorado venceu na Vila mais famosa do Brasil, uma grande atuação de toda equipe, que desde o início buscou o campo de ataque, e rondou a área do alvinegro praiano.
Argel surpreendeu, desistiu da formação com o tripé de volantes, sacou Anselmo e iniciou a partida com o jovem meia Gustavo Ferrareis, que já havia entrado em campo contra o Sport, e dado uma cara diferente e mais aguda ao time.
As chances surgiam, mas o Colorado esbarrava na ausência de um jogador de área, insisto que no modelo de jogo adotado pelo Inter é extremamente necessária a participação de um "homem de referência".
O Inter cruza muitas bolas pra área adversária, são inúmeras as vezes em que a bola atravessa o gol adversário e não tem aquele típico camisa 9 pra conferir.
Hoje não foram poucas as chances, Andrigo perdeu algumas boas oportunidades de matar o jogo, Vitinho segue longe daquele "goleador" da reta final de 2015.
Veio do banco as soluções, Argel sacou Andrigo e promoveu a entrada de Alex, Viitnho saiu para a entrada de Aylon.
Assim nasceu o gol vermelho, aos 38 da segunda etapa, Alex cobrou muito bem o escanteio, Aylon subiu de cabeça e garantiu o triunfo colorado em São Paulo.
Um bom arranque do Internacional no campeonato, um time que que não quer os holofotes da competição, um time "operário", que tem em Fabinho e Fernando Bob dois "peões" no meio de campo, que tem a vitalidade de William e Artur pelos lados, e a segurança do excelente Danilo Fernandes no gol, que inclusive foi fundamental pra conquista dos 3 pontos hoje.
Argel prega em seu discurso humildade, o já famoso "pézinho no chão" e não faz projeções e nem quer protagonismo, sempre pensando no jogo a jogo.
Se vai dar certo ou não só saberemos em Dezembro, mas que o começo do Brasileirão é animador pra torcida vermelha, isso é inegável, o Inter de "resultados" vem surpreendendo muita gente.
Todos ao Beira-Rio na quarta-feira contra o Atlético/PR, todo jogo é um final!
#VamoInter
Por: Jonas Almeida
Siga no Twitter: @InterVQTTV
Curta no Facebook: Inter VQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário