Breaking News

terça-feira, 24 de maio de 2016

Com gol de Keirrison, Londrina vence a primeira na Série B

Salve Nação Alviceleste! 
O Londrina recebeu o Náutico no Estádio do Café, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em noite fria o Alviceleste conseguiu sua primeira vitória na competição ao derrotar o Timbu por 1x0, gol do atacante Keirrison, que desencantou e foi muito festejado pelos companheiros de elenco.

Com a vitória o Londrina chegou aos 4 pontos ganhos, enquanto o Náutico continua com 3 pontos. Na próxima rodada, o Londrina vai até Joinville, enfrentar a equipe da casa, às 16h. Já o Náutico, um dia antes, recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30.

A primeira etapa começou com o Londrina dominando as ações e tentando criar chances de gol, o que ocorreu aos 10 minutos, Keirrison fez bela jogada como pivô e Zé Rafael chutou forte por cima do gol, porém a equipe da casa errava muitos passes e tinha dificuldades para chegar ao gol do Timbu, que jogava bem postado e só ofereceu perigo aos 44 minutos, em cobrança de falta de Rafael Coelho que chutou pra fora e a primeira etapa terminou sem gols e sem maiores lances de perigo.

No intervalo, o Estádio do Café voltou a apresentar um problema antigo, novamente houve apagão em 2 torres, atrasando o início da segunda etapa.

Keirrison marcou o gol da vitória alviceleste. Foto: Wellington Ferrugem

Na etapa complementar, o Náutico voltou melhor e começou assustando em cabeçada de Rafael Coelho, logo aos 3 minutos e que passou próximo do gol de Marcelo Rangel. Aos 16 minutos nova chegada do Alvirrubro em chute do atacante Taiberson, mas justamente quando o Náutico era melhor, o Londrina abriu o placar, após cobrança de escanteio a zaga afastou, na sobra Rafael Gava cruzou e Keirrison apareceu de peixinho para abrir o placar para o Alviceleste, festa nas arquibancadas geladas.
 

Três minutos depois, o Náutico teve grande chance em cobrança de Mateus Muller, que chutou rente a trave de Marcelo Rangel. O Timbu se lançou ao ataque em busca do empate, mas foi o Londrina que quase ampliou, aos 38 minutos após bola levantada na área, Silvio apareceu bem para cabecear, mas Júlio César apareceu melhor ainda ao fazer uma grande defesa e espalmar para escanteio. No minuto seguinte, em contra-ataque o Náutico quase empatou, Rafael Coelho fez boa jogada e chutou forte para ótima defesa de Marcelo Rangel. O Alvirrubro pressionou, mas o Alviceleste conseguiu segurar a primeira vitória no campeonato.

Londrina e Náutico fizeram boa partida nessa noite. Foto: Wellington Ferrugem

O Londrina não fez uma brilhante partida, mas a vitória com certeza dará mais tranquilidade para o Alviceleste durante a semana, o time demonstrou vontade de vencer e se não dava na técnica, deu na raça. O Tubarão fez um primeiro tempo frio, quase não criou, porém não sofreu perigo, já na segunda etapa começou desligado, quase saiu atrás do placar e ao fazer o gol a postura mudou, conseguiu criar oportunidades e fez a bola correr, destaque para Paulinho que novamente entrou bem e deu mais dinâmica e velocidade ao ataque Alviceleste, foi onde o Londrina voltou a ter o domínio da partida e conseguiu construir o resultado positivo
que dá confiança pra sequência da competição.

Escalações:

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Sílvio (Marcondes), Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata)
Técnico: Cláudio Tencati

NÁUTICO: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Rodrigo Souza, Gastón Filgueira e Caíque (Renan Oliveira); Rony (Rafael Silva), Rafael Coelho e Jefferson Nem (Taiberson)
Técnico: Alexandre Gallo


Outros Resultados:
 
Ceará 0x1 Atlético/GO
Sampaio Corrêa 1x2 Paraná Clube
Oeste 2x1 CRB
Brasil de Pelotas 2x0 Bragantino
Vila Nova 0x2 Vasco da Gama
Luverdense 1x1 Avaí
Tupi/MG 5x1 Paysandu
Criciúma 3x1 Goiás
Bahia x Joinville (25/05 - 19h30)

Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário