Breaking News

terça-feira, 17 de maio de 2016

Estreia do Palmeiras no Brasileirão: Digno de aplausos

Jogadores do Palmeiras aplaudem a torcida. 
Foi digno de aplausos ver o Palmeiras debutar no Campeonato Brasileiro. Sim, foi de encher os olhos, excelente, como queiram, mas foi apenas um jogo. Tenhamos calma, pois faltam 37 jogos ainda e, entre os extremos da torcida, pode se afirmar que: 


*Faltam 40 pontos para escapar do rebaixamento
*Faltam 37 jogos para o título e #Empolgou


Mas o que de fato podemos concluir? Podemos concluir que a nova faceta do Palmeiras é totalmente diferente do que vimos nos últimos 15 anos no clube. Futebol com velocidade, objetividade e troca de passes veloz, e em 91% dos casos, troca de passes certa. Com raros chutões (Ufa), e toque de bola desde o goleiro, a equipe nos mostrou ter qualidade e mostrar enorme potencial. Mas repito: "CALMA"!

CUCA teve 21 dias para montar uma equipe com seu estilo de atuar. E com tempo para trabalhar, mostrar o que quer e como quer as coisas poderiam fluir. Pois nosso elenco não é uma porcaria, mas também não é a oitava maravilha do mundo. Dá para extrair muitas coisas positivas, além do que, com nosso elenco 'nota 7', com um treinador que vê o futebol de a forma atualizada, pode passar aos jogadores uma mentalidade vencedora, eficiente.

A equipe passou a correr certo dentro de campo, compactou-se mais e, pelo menos para mim, passou a realizar triangulações com muita velocidade. A maior prova disso foi o segundo gol, pois Cleiton Xavier, Barrios e Gabriel Jesus se movimentaram e triangularam uma jogada, em alta velocidade, ainda com uma quarta opção com Róger Guedes, que se não é um primor de jogador, é muito aplicado e ajuda mais do que atrapalha. 

Cleiton Xavier 'SE' mantiver sua forma física em um bom nível, irá arrebentar no Campeonato Brasileiro, pois com seu toque refinado e visão de jogo, vislumbra mais o que os 'Ligeirinhos do Parmera' (Gabriel Jesus, Egídio, Róger Guedes...). 

Antes que me esqueça, a joia do futebol brasileiro está embalada. São 12 gols na temporada e um futebol bem mais vistoso do que a média de 2015. Irá sair do clube, isso é questão de tempo, mas espero que fique no clube o máximo possível, no mínimo até o fim de 2016. Mas se Jesus seguir abençoando a equipe com gols e participações decisivas, muitos frutos ótimos serão colhidos, mas a sua saída se tornará altamente irrevogável. Entretanto enquanto ele estiver, vamos nos deleitar com o futebol do camisa #33.

Além disso, temos um elenco competitivo, e isso anima a torcida. Dudu, Allione, entre outros, enquanto não estiverem 100% fisicamente, terão que esperar um pouco para regressar entre os titulares, e isso é bom. Ora, se os caras estiverem no banco, com gana pra jogar e afim de ajudar o elenco sem birras com treinador e/ou elenco, ou ainda evitando rusgas, poderão somar a equipe, e quem ganha com isso? Todo o clube.

Por fim, dois detalhes, o jogo em sim foi 4x0 ao natural, com um ou outro susto na bola aérea defensiva (Alô Cuca, só ajeitar um pouco mais esse aspecto que engrenará de vez) e um ou outro erro de troca de passes na intermediária defensiva com defeitos. No mais, uma equipe convincente, com um belo futebol, diante de uma primeira rodada de Brasileirão pobre, tecnicamente. 

Os gols de Róger Guedes, após assistência do 'Man of te match' Gabriel Jesus, em um lançamento magistral de Cleiton Xavier, seguido com a assistência de Jesus, provou que a velocidade aliada a inteligência será a marca da equipe. O segundo gol, com 18 segundos, com raciocínio e agilidade atordoaram o Atlético Paranaense. Já no terceiro gol aos 6' do segundo tempo, fora letal. Bola aérea ofensiva que é nossa aliada e combinação estupenda entre CX10 e Thiago Martins. E no quarto gol, triangulação veloz, terminando em uma mortal finalização de Gabriel 'O Cara' Jesus. 

E encerrando, como segundo aspecto, 32.665 pagantes, numa abertura de campeonato, com ingre$os nada convidativos para o torcedor, me faz novamente agradecer a massa Palestrina. Vocês são f*das. Sigamos juntos nessa conexão torcida e jogadores. Pois se seguirmos assim, no fim do ano, teremos várias coisas a comemorar. 

#ForzaPalestra

SIGA NOSSA EQUIPE NO TWITTER @Palmeiras_VQTTV


Nenhum comentário:

Postar um comentário