Grêmio e Corinthians dispensam apresentações: Já decidiram Copa do Brasil, com um título para cada lado. Fizeram grandes jogos no mata-mata do Brasileirão, ja foram travaram duelos até em Libertadores, como em 1996, quando o Tricolor do Sul aplicou uma sonora goleada de 3x0 no Corinthians, no Pacaembu. Fatos históricos não faltam, assim como ídolos dos times. O que dizer de Alcindo, maior artilheiro da história do Grêmio, Renato Gaúcho, Hugo De León? No lado alvinegro temos Cláudio "O Gerente", maior artilheiro corintiano, Rivelino, Socrátes. Se esse texto fosse apenas para recordar ídolos, faltaria muito espaço para estes que foram responsáveis por muitas glórias.
Não esquecendo do passado recente, nesse ano de 2016: ambas equipes foram eliminadas na semifinal do Estadual e nas oitavas da Libertadores, portanto este duelo tem um apreço maior pelos clubes, é um jogo para recomeçar.
O Grêmio, que deve mudar formatação tática e escalação para este jogo, busca uma vitória para acalmar os ânimos, para começar a fazer as pazes com a massa tricolor que encontra-se muito chateada devido as eliminações que aconteceram nas últimas semanas. Não há dúvidas de que haverão muitos torcedores em Itaquera amanhã, assim como milhões espalhados pelo Brasil torcendo pela glória, torcendo por uma arrancada que pode lar na frente entregar a taça. A motivação dos jogadores precisa ser a indignação das frustrações que aconteceram, o olhar dos torcedores que se sentiram mais uma vez golpeados, a motivação precisa ser o jejum de títulos. O jogo será difícil por si só, pela história, pelos ídolos, pelas torcidas, mas é metade para cada, a vitória pode vir sim para o Rio Grande. Precisa ser o velho Grêmio, das batalhas intermináveis em campos hostis, o Grêmio do sangue charrua de Hugo De León, o capitão.
Todos juntos para a primeira batalha que parecerá ser interminável, vamos juntos com o Grêmio. Que o Corinthians queira o empate, porque o Grêmio buscará a vitória.
#ForçaGrêmio
Dados da partida e Prováveis Escalações:
Data e Local: 15/05/2016 na Arena Corinthians (Itaquera), em São Paulo.
Horário: 16:00 (Horário de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO - FIFA)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA - FIFA) e Guilherme Dias Camilo (MG - FIFA)
Grêmio: Marcelo Grohe; Ramiro, Pedro Geromel. Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Luan e Miller Bolaños; Everton.
Técnico: Roger Machado
Corinthians: Cássio; Fagner; Balbuena; Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Elias (Guilherme ou Cristian); Rodriguinho; Ángel Romero e Marquinhos Gabriel; André.
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário