Breaking News

domingo, 15 de maio de 2016

Na reestreia na Série B, Londrina perde para o CRB

Salve Nação Alviceleste!
O sábado (14) tinha tudo para ser inesquecível para o torcedor londrinense, o clube que volta à série B após 12 anos, recebeu o CRB no Estádio do Café. Torcida confiante em um belo futebol, depois da terrível apresentação frente ao Cruzeiro pela Copa do Brasil, mas o que se viu foi novamente um time sem jogadas trabalhadas e que tenta na fase do abafa ou bolas alçadas na área buscar o resultado, que neste sábado não veio, derrota por 1x0 frente ao CRB.

Foto: Wellington Ferrugem

O jogo até começou movimentado, com o Londrina tentando ameaçar o gol do goleiro Juliano, o Alviceleste tinha mais posse de bola, porém sem nenhuma jogada trabalhada e dificilmente assustava o arqueiro alagoano. O CRB por sua vez se mostrou perigoso nos contra-ataques e o goleiro Marcelo Rangel salvou o Alviceleste em boa jogada alagoana aos 23 minutos. A melhor chance do Londrina aconteceu aos 36 minutos quando Bruno Batata recebeu e bateu sem ângulo para boa defesa de Juliano, que espalmou para escanteio. O jogo seguiu na base da "correria" e sem mais nenhum lance de perigo e acabou em 0x0.

O panorama da segunda etapa seguiu o mesmo da etapa inicial, contudo no primeiro ataque de perigo do CRB, aos 13 minutos, Luidy aproveitou falha de Matheus que cabeceou pra trás e deixou o atacante livre pra bater firme no canto de Marcelo que nada pode fazer, CRB na frente 1x0. O gol desestabilizou o Londrina que a partir disso se mostrou ainda mais "perdido" em campo, as alterações não surtiram efeito e coube ao goleiro Marcelo Rangel salvar o Londrina em pelo menos mais 2 oportunidades, uma delas à queima roupa.

O torcedor tentou "segurar" e ter paciência com a equipe até o minuto final, mas era pedir demais, e por volta de 40 minutos da etapa final a paciência acabou de vez, muitos erros de passe, um time nervoso, sem efetividade, sem criação e totalmente desorganizado fizeram o que tinha sobrado de paciência ir embora. Final de jogo, Londrina 0x1 CRB e vaias ecoando por todo Estádio do Café.

Torcedor cobrou melhores atuações da equipe e reforços. (Foto: Wellington Ferrugem)

O Londrina precisa urgentemente de reforços, não é só da paciência do torcedor, que tem o direito de criticar e pedir um time que brigue por títulos, ou que no mínimo demonstre vontade e honre a camisa alviceleste. O Londrina não jogou bem e pressionou apenas na base do abafa, não é isso que o torcedor alviceleste quer, a desculpa antes era de que o gramado do estádio do café dificultava a troca de passes, após a reforma o gramado é com certeza um dos melhores já vistos por aqui. O torcedor está decepcionado com as atuações alvicelestes em 2016, a evolução desde o primeiro jogo até agora é muito pequena, a série B não é o paranaense e muito tem que ser feito e melhorado, do contrário, sofreremos muito esse ano.

O próximo compromisso do Londrina é frente ao Goiás, em Itumbiara, na próxima sexta-feira (20) às 20h30. Já o CRB recebe o Ceará, um dia depois, no Estádio Rei Pelé às 16h30. Mas antes joga frente ao Vasco, quarta-feira (18) no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Escalações


LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Sílvio, Matheus e Léo; Diogo Roque (Paulinho Moccelin), Germano, Rafael Gava e Netinho (Itamar); Jô (Zé Rafael) e Bruno Batata
Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Gerson Magrão (Elton Lira) e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano
Técnico: Mazola Júnior

Outros Resultados


Vila Nova 3x1 Bragantino
Oeste 0x1 Atlético/GO
Tupi/MG 0x1 Goiás
Ceará 2x2 Paysandu
Sampaio Corrêa 0x4 Vasco da Gama
Brasil de Pelotas 2x0 Paraná Clube
Criciúma 1x0 Náutico
Bahia 2x1 Avaí
Luverdense 1x1 Joinville
Siga no twitter a página oficial do Londrina EC
Curta no Facebook a página oficial do Londrina EC

Nenhum comentário:

Postar um comentário