Breaking News

sábado, 14 de maio de 2016

Série Jogos Históricos: Divisional Round 1996 – Denver Broncos x Jacksonville Jaguars


Jogos playoffs acontece tudo do mais inesperado, para o desespero das casas de apostas por isso e bem dificil ver uma equipe com larga vantagem referente a outra, mas em Janeiro de 1997 era quase certeza a vitoria dos Broncos sobre os Jaguars afinal vamos entender o contexto na qual chegou esse jogo. A equipe do colorado chegou com grande status que chegaria ao Superbowl, a equipe comandada por John Elway encerrou a temporada com uma campanha de 13-3, e um time recheado de bons jogadores. Os Jaguars por outro lado encerrou a temporada com 9-7 (uma das piores campanhas das equipes que foram aos playoffs) , chegou a estar com 3-6 até alem da metade da temporada e so foi aos playoffs gracas a chute bem ruim o kicker do Atlanta Falcons na ultima semana da temporada regular.

O Mille High estava hostil, e a confiança dos jogadores era enorme os acanhados Jaguars que haviam passado pelos Bills na fase anterior, eram vistos como se fosse uma minuscula pedra no caminho para o confronto contra os Patriots na fase seguinte. Na primeira posse de bola do jogo os Jaguars encerram a campanha com Three and out, que se repetiria por duas campanhas seguidas, os Broncos então aproveitaram a oportunidade apos uma grande corrida de 47 jardas de Tarrel Davis pondo a equipe a uma jarda do TD, que Vaughn Hebron tratou de abrir o placar. pouco tempo depois a equipe do Colorado anota mais TD com um passe de 18 de John Elway para Shannon Sharpe. encerrando o primeiro quarto em 12-0 e os Jags sem se quer uma primeira decida.
Elway um dos melhores QBs da historia da liga
O segundo quarto parecia que finalmente o candidato a zebra acordaria um drive dominado por corridas anotaram um FG, e depois de uma campanha rápida e sem sucesso dos Broncos, os visitantes anotariam um TD apos uma drive de mais de 5 minutos uma corrida de Natrome Means. Mais um punt dos donos da casa e os Jaguars tinham 57 segundos, para buscar algo e apos uma boa corrida de Means e um passe de 44 jardas de de Brunnel para Jimmy Smith. Myke Hollys fez o FG que levariam os até então azarões vencendo no intervalo por 13 a 12.

No incio do 3 quarto Elway não estava muito confortável e a equipe da Florida forcaram outro punt dos donos da casa, la foi Mark Brunnel mais uma vez levar a equipe ao touchdown, um passe de 31 jardas para Keenan McCardell, o clima de tensão já estava no ar, 20 a 12 para os até então insignificantes Jaguars, Broncos não produzira o suficiente para pontuar e o Jacksonville apenas gastava o relógio e assim a partida se encaminhava para o ultimo período. 
Brunnel se destacava também pelas corridas
A hora da decisão chegava e os Jags com a bola num drive que contou com 18 jogadas e gastando mais de 8 minutos anotaram um FG, a situação dos Broncos eram tinham 10:51 para virar um jogo que estava em 23 a 12, bem fácil de ocorrer afinal a equipe contava com John Elway notabilizado na carreira por grandes viradas em momentos decisivos e em pouco mais de 3 minutos mostrou que era possível a corrida de Tarrell Davis com a conversão de dois pontos ficava em  23-20 faltando 7 minutos para o fim. Os visitantes mais uma vez foram heroicos uma campanha com corrida de Means e Brunnel, chegaram a mais um TD na recepção de Jimmy Smith. praticamente liquidando o jogo nem o TD dos Broncos nos minutos finais mudou a situação ocorrera um dos maiores upsetts da liga, encerrando a partida em 30-27 para os Jaguars.

Siga-nos no Twitter NFL VQTTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário