UFC 198 |
O UFC 198 com um publico com 45 mil espectadores, teve o maior publico já registrado em uma edição do torneio no Brasil e o terceiro maior em todo o mundo, em um dos mais modernos palcos do futebol no Brasil, a Arena da Baixada em Curitiba, e a noite foi cheia épica.
Cris Cyborg x Leslie Smith |
Primeiro tivemos a estreia no evento de Cris Cyborg, como não há sua categoria no UFC, a estreia da campeã invicta do FC, aconteceu em um peso-combinado com a americana Leslie Smith, que vinha de vitória em cima da japonesa Rin Nakai. A brasileira pisou com o pé direito no octógono do UFC, logo no primeiro round em quase dois minutos de combate a curitibana nocauteou Leslie na madrugada deste domingo.
Cris Cyborg |
Após a vitoria a Cris agradeceu ao publico e falou dos seus planos futuros "Quero agradecer a todos os presentes, pois eu realizei o meu sonho. Quero agradecer a Deus pela oportunidade e a Leslie Smith por aceitar a luta. Sou campeã há dez anos e quero defender meu título."
Ronaldo Jacaré x Victor Belfort |
Na luta dos brasileiros Jacaré vs Belfort, esperávamos uma luta equilibrada mas não foi oque aconteceu, em uma luta perfeita, Jacaré, dominou e massacrou Vitor Belfort, conseguindo um nocaute ainda no primeiro round com 4min38s de luta.
Após a vitoria Jacaré ressaltou o seu desejo de disputar o cinturão "Antes de tudo, eu mereço a oportunidade de lutar pelo cinturão. Eu não estou pedindo, eu conquistei essa oportunidade. Eu quero a chance", disse Ronaldo, ainda no octógono, já pensando em enfrentar o campeão Luke Rockhold, que já o venceu no Strikeforce. "Primeiro, eu vou acabar com o Luke se eu pegar ele. Porque é o seguinte: quando ele venceu, teve um juiz que só arbitrou uma luta na vida, que deu cinco rounds para ele. Isso é absurdo."
Ronaldo Jacaré |
O atual campeão da categoria Rockold defende seu cinturão no UFC 199, no próximo mês, na revanche contra Chris Weidman.
Fabrício Werdum x Stipe Miocic |
O campeão Fabrício Werdum defendeu seu cinturão em Curitiba, contra Stipe Miocic. E o americano calou 45 mil fãs ao nocautear Werdum no 1º round e passa a ser o novo campeão dos pesos pesados.
Werdum mostrou bastante confiança durante toda a semana e indo ao octógono brincou com o público em diversos momentos, entrou sorrindo e fazendo a sua careta apelidada de "happy face" e com o som do tema da vitória de Ayrton Senna. O campeão não mostrava muita preocupação em enfrentar Miocic. Mas na arena Werdum se mostrou descuidado em alguns momentos, indo para a luta em pé com seu adversário, deixando as tentativas de queda e golpes de jiu-jitsu, e acabou levando a pior em um soco no queixo em um contra-ataque quando partia para cima de seu adversário.
Werdum é nocauteado no 1ª round |
Após o combate ainda no octógono, Werdum não escondeu a tristeza "Preciso admitir, ele foi melhor do que eu, mas vou fazer de tudo para voltar e ser campeão de novo", lamentou o brasileiro.
Com a derrota de Fabrício Werdum, agora apenas Rafael dos Anjos é um lutador brasileiro que tem cinturão.
Maurício Shogun x Corey Anderson |
Também pelo Card principal Maurício Shogun venceu Corey Anderson por decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28 e 28-29)
Bryan Barberena venceu Warlley Alves por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)
Demian Maia x Matt Brown |
No card preliminar
Demian Maia finalizou Matt Brown (mata-leão) a 4min31 do 3º round.
Thiago Marreta nocauteou Nate Marquardt a 3min39 do 1º round.
Francisco Massaranduba venceu Yancy Medeiros por pontos, em decisão unânime dos juízes.
John Lineker venceu Rob Font por pontos, em decisão unânime dos juízes.
Rogério Minotouro nocauteou Patrick Cummins a 4min52 do 1º round.
Serginho Moraes e Luan Chagas empataram por pontos.
Renato Moicano venceu Zubaira Tukhugov por pontos, em decisão dividida dos juízes.
por Iran Thomas
ACOMPANHE NOSSO PERFIL NO TWITTER @UFCVQTTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário