CORRIDA 1
Ed Jones em ação, na corrida 1 em Indy. (Foto/Fonte: IndyCar) |
O início da primeira corrida da Indy Lights no misto de Indianápolis, foi bem complicada. Ed Jones saiu na P1, mas logo na primeira curva logo, viu uma disputa entre o piloto dos Emirados Árabes, Santiago Urrutia (Sim, ele possui filiação nos EAU, mesmo sendo uruguaio de nascença) RC Enerson, todos lado a lado. Porém, o espaço ficou estreito para tantos carros lado a lado e Urrutia se enroscou com Enerson, desequilibrando o carro e jogando o americano na área de escape, e após passear nela, voltou lá atrás. Shelby Blackstock e Neil Alberico se tocaram, causando um incidente que também atrasou a vida de Zachary Claman De Melo.
Ao fim da primeira volta, outra batida: Juan Piedrahita acabou se enroscando com Dalton Kellett,. Lá na frente, Jones tinha 0s9 de vantagem para um sortudo Dean Stoneman, que recebeu o segundo lugar de presente, devido a estripulias dos rivais.
Felix Rosenqvist aparecia em terceiro, superando Urrutia que ainda sofria os efeitos do toque com Enerson. Zach Veach era quinto, seguido por Félix Serrallés, Scott Anderson, Scott Hargrove, Enerson e Kyle Kaiser. André Negrão era 11º.
Apesar de muito esforço de sua equipe, Piedrahita ficou pelos boxes e desceu a lenha (verbalmente) contra Kellett na transmissão oficial, chamando o canadense de camicaze e dizendo que não sabia se correria na segunda prova. Na sexta volta, Urrutia mostrava que já estava totalmente recuperado do toque com Enerson e superava Rosenqvist para migrar ao terceiro posto. Enerson, pouco atrás, também apertava o ritmo, tirava Hargrove do caminho e chega a P8. Com os líderes consideravelmente separados, a briga do momento era pela quinta colocação.
Após boa perseguição, Serrallés superou Veach, já começando a colocar em sua alça de mira Rosenqvist, que aparecia 6s a diante. A segunda metade da prova rendeu um pelotão mais compacto em várias partes da pista. Urrutia começava a sofrer pressão de Rosenqvist, enquanto Anderson, Enerson, Hargrove e Kaiser peleavam pelo sétimo posto. Quando Enerson finalmente passou Anderson, Hargrove foi tentar se defender dos ataques de Kaiser, simplesmente esqueceu de uma certa parte do carro, chamada freio, e fez burrada na curva 1, acertando em cheio Anderson. Fim de prova para ambos e bandeira amarela em todo traçado. Com sete voltas para o fim, Jones seguia comandando o pelotão, seguidos por: Stoneman, Urrutia, Rosenqvist, Serrallés, Veach, Enerson, Negrão, Kaiser e Blackstock.
A relargada veio com seis voltas para o encerramento, e a corrida se tornou estupenda. Enquanto Jones tentava conter Urrutia que estava em um traçado externo da pista, Stoneman mergulhou por dentro e fez uma ótima manobra, tomando a P1. Jones travou tudo e ainda perdeu o segundo lugar para o uruguaio.vNa sequência, Urrutia partiu para cima de Stoneman, atrasou o ponto de frenagem e tomou a ponta, porém, vindo de terceiro, Jones fez uma brilhante ultrapassagem dupla e saltou de volta a liderança. Na última curva, Serrallés tentou forçar uma ultrapassagem por fora em cima de Rosenqvist e saiu do traçado, caindo para a P7. Lá na frente, Jones se tornava o primeiro a vencer duas vezes na temporada, sendo seguido por Urrutia, Stoneman, Rosenqvist, Veach, Kaiser, Serrallés, Enerson, Blackstock e Negrão.
CORRIDA 2 - LIGHTS
Stoneman venceu a prova 2 de Indianápolis. (Foto/Fonte: IndyCar) |
A corrida 2 da Indy Lights já começou movimentada antes mesmo da bandeira verde. Na volta de aquecimento dos pneus, RC Enerson rodou e André Negrão acertou o muro, causando mais algumas voltas sob bandeira amarela e um fim de prova inesperado ao brasileiro. Com Ed Jones segurando a P1 e espalhando na primeira curva, acabou mandando para fora do traçado, o companheiro Félix Serrallés. O porto-riquenho até conseguiu voltar ao pelotão, mas na P7. Lá na frente, Félix Rosenqvist tentava ultrapassar Ed Jones, mas sem êxito. E ainda por cima, foi acertado em cheio por seu companheiro Zach Veach. Jones, logo após, escapou da pista e caiu várias posições, com a liderança caindo de presente para Dean Stoneman, com Santiago Urritia em segundo.Serrallés já estava na P3, com Kyle Kaiser superando Scott Anderson e Scott Hargrove para assumir o quarto posto. Hargrove, Anderson, Jones, Rosenqvist, Zachary Claman De Melo e Veach fechavam os 10 primeiros. Enquano Jones cumpria bem sua recuperação e aparecia já na P5, a briga pela liderança, era muito acirrada com 27 voltas para o fim. Na curva 3, Stoneman, Urrutia e Serrallés chegaram a ficar lado a lado, mas as posições seguiram intactas, com Stoneman na ponta.
Quando restavam 22 voltaa para o fim, Serrallés fez linda manobra em Urrutia na curva 1, para assumir a P2, e já iniciando uma boa disputa com Stoneman. Enquanto Serrallés apertava o passo diante de Stoneman, mais um acidente ocorria. Claman De Melo tentou forçar ultrapassagem em Hargrove, e acertou em cheio o carro do canadense, e ambos, junto com Anderson, que também foi acertado, foram parar na brita.
Melhor para Shelby Blackstock e Dalton Kellett, que ganhavam duas posições e apareciam em oitavo e nono.
Serrallés e Urrutia continuavam tentando alcançar Stoneman, enquanto Veach era ultrapassado por Blackstock e Kellett, ficava menos veloz e ia para os boxes, perdendo posição até para Neil Alberico, que mais cedo tinha trocado toques com Juan Piedrahita.
Já no fim, Serrallés mais uma vez exagerou no otimismo e foi para fora, perdendo vários lugares. Após isso, Stoneman não teve mais tanta dificuldade para evitar a pressão de Urrutia, com Kaiser segurando a P3.
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