No Corinthians, tudo é difícil.
A velha máxima de que “se não for sofrido não é Corinthians”, as vezes, passa dos limites.
Tite saiu, Cristóvão chegou, e o que já era evidente para muitos agora é consenso geral: O Corinthians precisa urgente e desesperadamente de reforços. E em mais de uma posição.
Ok, sabemos disso.
- Então vamos ao mercado e vamos contratar as peças que precisamos!
Diria o inocentemente lógico leitor.
Mas não, no Corinthians não é assim que funciona.
Falta de dinheiro é uma boa desculpa, uma arena que custou 1 bilhão uma ótima justificativa, mas, de uma forma bizarra e que não é explicada por qualquer ser humano pensante, o Corinthians não consegue contratar ninguém. Não pelo menos sem antes submeter a torcida a assistir uma verdadeira e insuportável novela Mexicana, que entra em cartaz nos noticiários esportivos.
Enquanto os outros 19 clubes adversários do Brasileirão vão lá e contratam o que precisam, pagando bem ou não, para o Corintiano ler as especulações são uma enorme tortura.
Há uns 15 minutos atrás abri a página de um grande portal de notícias para dar aquela olhada rápida e pimba: “Tigres libera e Rafael Sóbis fica mais perto do Cruzeiro” seguido de: “Cruzeiro acerta com Ábila, destaque da Libertadores.”
Nossos amigos mineiros não são exclusividade, haja visto que outros clubes como o Internacional sempre abastecem as páginas esportivas com contratações, que se dão certo ou não, pouco importam.
Aí você que está lendo poderia me perguntar se eu sei o motivo disto. E não, eu não sei.
Incompetência?
Má administração?
Desleixo?
ou apenas palhaçada?
A real não sabemos, mas passou da hora do clube que mais fatura no Brasil ter a decência de se impor no mercado e fazer a gente que torce, sofrer um pouco menos.
E antes que eu me esqueça, embora quisesse esquecer:
NA DÚVIDA, CHUTA PRO MATO PEDRO HENRIQUE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário