Passaram 10 rodadas do campeonato brasileiro e a Chape conquistou 15 pontos dos 30 disputados. Isso mesmo, a metade. Já é melhor que a campanha de 2014 e de 2015, onde nessa rodada o Verdão do oeste tinha conquistado 9 e 10 pontos respectivamente. Mas, a sequencia de empates dentro dos seus domínios preocupa, mesmo que de leve, a sua torcida que terá novo comando a partir de agora.
Desde a vitória contra o Vitória lá em Salvador no domingo (19) as atenções ficaram voltadas para a saída de Guto Ferreira recebeu proposta do Bahia. A negociação durou a semana toda, só que no meio dessa semana, a Chape tinha um importante jogo em casa, jogo este que não foi lhe dado a devida importância. As redes sociais eram um misto de "Guto vai" e "Guto Fica" e pouco foi falado do jogo contra o Atlético Paranaense.
Este confronto foi atípico, ou melhor, o intervalo do jogo é que foi, durou aproximadamente 19 horas devido formação de neblina muito densa que impossibilitava a visibilidade dentro de campo.
Foto de esporte.uol.com.br
Começou na quarta feira (22) as 19 horas, as equipes disputaram o primeiro tempo em um jogo mais feio que tombo com as mãos no bolso. Na volta do intervalo a neblina que havia começado a se formar junto com o primeiro tempo estava cada vez mais densa.
Twitter oficial da Chapecoense
Os 44 minutos que faltavam do segundo tempo foram transferidos para as 15 horas da quinta feira (23). A etapa complementar conseguiu ser pior que o primeiro tempo. As melhores chances ainda ficaram com o clube paranaense. Só não foi o jogo bosta da rodada, porque o fator neblina atraiu as atenções do país todo.
Nem a neblina conseguiu minimizar a novela "Guto vai ou Guto fica", pouco foi falado do empate que devíamos ter lamentado e já estávamos novamente ansiosos pela confirmação da saída ou não do nosso gordinho. A novela teve fim na madrugada de sexta feira, quando Guto e Bahia acertaram a sua ida. A proposta era financeiramente irrecusável, o aceite de Guto foi muito criticado nas redes sociais, pelo fato do Bahia estar disputando a série B.
Guto se despediu da Chape, e fica registrado aqui a nossa gratidão e reconhecimento pelos 10 meses de bom trabalho.
- Permanência na série A 2015;
- Participação histórica na Copa Sulamericana chegando até as quartas de finais ( vencendo o River Plate em casa)
- Titulo do Campeonato Catarinense;
- Classificação para a terceira fase da Copa da Brasil (inédita)
Se você que está lendo este texto foi um torcedor de clube dos grandes do futebol brasileiro, talvez não entenda a gratidão por feitos simples, mas quem torce para um clube pequeno e de interior sabe o valor que tais conquistas tem. Por essa pequena e bonita e importante história que Guto Ferreira ajudou a escrever, deixo aqui a vontade de dar-lhe um beijo da testa, agradecer e desejar boa sorte em sua nova caminhada.
Foto de clicrbs.com.br
Não há crise pela saída de Guto, afinal foi a torcida sabe que tem uma diretoria competente que comumente acerta as contratações e que quando erra procura corrigir o erro com rapidez.
Pouco mais de 24 horas após a confirmação da saída de Guto, a Chapecoense anunciou a contratação de seu novo comandante: Caio Jr.
Caio Jr eleito o melhor técnico do Catar 2009/2010 Fonte: CaioJr.com.br
Nome que foi bem aceito pela torcida alviverde e que recebe um voto de confiança de uma apaixonada torcida. - Sem trocadilhos com o nome do nosso novo técnico com a conjugação do verbo cair. Obrigada. De nada! - A Chapecoense enfrentará o Sport lá no Recife nessa rodada sob o comando do interino Emerson Cris. Caio deve estar a beira do gramado no jogo do meio da semana em casa contra o Cruzeiro.
Vamos meu Verdão!
@taijanaa
@chapedecalcinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário