A torcida Mancha Azul completa hoje 26 anos de fundação |
HISTÓRIA DE FUNDAÇÃO
No Mês de dezembro de 1990, alguns componentes da ex-Explosão Cru-Chopp, se reuniram no Bar do Cruzeiro, no Barro Preto para fundar a torcida organizada. O logotipo seria igual ao Mancha Negra (personagem de Walt Disney), só que teria em suas mãos dois revolveres.
A Estréia oficial da torcida nas arquibancadas foi no dia 6 de Janeiro de 1991, numa partida valida pelo Campeonato Brasileiro, uma quarta-feira em que o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 3 x 0 no Mineirão. A torcida tinha vinte torcedores (componentes) na arquibancada, ou melhor vinte guerreiros que começaram a mostrar que vieram para ficar na história.
A Mancha Azul foi a primeira torcida organizada a ter a carteirinha do tipo cartão magnético.
fonte: Site Oficial Mancha Azul
TRANSIÇÃO
Durante o período de transição do Antigo Mineirão para o Novo, a torcida passou por momentos muito difíceis que resultou em um período de dois (2) anos de inatividade.
Retornou às atividades em Janeiro de 2016 e, desde então, vem se fortalecendo a cada dia conquistando seus objetivos. Tais como:
- Lançamento de novas bandeiras;
- Novas vestimentas: camisetas, regatas, bermudas;
- Bateria;
- Volta do tradicional Camisão da Mancha Azul.
AÇÃO SOCIAL
Há participação e incentivo às ações sociais, tais como: doações de sangue, alimentos e/ou roupas para aqueles que necessitem.
O ideal da torcida é torná-la um meio essencial para unir o amor ao clube (Cruzeiro) à solidariedade e amor ao próximo, algo que se estende muito além do futebol.
SIGA AS REDES SOCIAIS TMA
Twitter: @ManchaTorcida | Facebook: Torcida Mancha Azul
Para tornar-se membro ou adquirir os produtos da torcida entre em contato com algum dirigente pelas redes sociais. Abrace a causa, vista essa camisa e torça junto para o Cruzeiro!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário