O meio-campista canhoto, Armador Argentino Darío Conca voltou ao Brasil nesta terça-feira, para a cidade do Rio de Janeiro, depois de 2 anos jogando no futebol Chinês, por empréstimo do Shanghai SIPG ao Flamengo até o fim do ano. Porém, chega para se recuperar de uma gravíssima lesão sofrida em agosto de 2016, uma ruptura no Ligamento Cruzado Anterior. Sua recuperação é demorada e o prognóstico é de está apto a voltar aos treinamentos em campo apenas no mês de maio.
Uma ruptura total do Ligamento Cruzado Anterior pode afetar a produtividade de um qualquer Atleta, podendo-o impedir de atingir o desempenho de antes , numa mais alcançado, contudo, nada impede o sucesso dele, estando-o focado em jogar bola e na recuperação total. Claro que a ela ainda é demorada, forçando a perder alguns jogos do time, mas terá profissionais capacitados para ele entrar em campo somente na sua plenitude física. Acredito que ele pode voltar a ser o Conca Artilheiro e Assistente que foi no Futebol Chinês ou das cobranças de faltas e chutes de fora de área pelo nosso rival, fluminense.
Creio que o time ideal com a adição de Conca seria manter o seguinte: manter a base defensiva do ano passado, quando o Flamengo foi 3° colocado no Brasileirão, com o Goleiro da Seleção Brasileira Alex Muralha no Gol , a zaga composta por Réver e Rafael Vaz, que tomou pouco gols em 2016 ; as laterais por Jorge na esquerda , jogador com potencial e melhor Lateral esquerdo do Brasileirão, e Pará; o meio-de-campo formado por Rômulo ( ainda falta ser anunciada a contração), William Arão, Diego e Conca;o ataque por Guerreiro e Everton num 4-4-2.Vale salientar que o Técnico Zé Ricardo gosta do 4-3-3 para ter um time equilibrado defensivamente com 2 atacantes abertos como pontas no ataque e que também ajudam o lateral.Sem Conca, acho que joga Gabriel ou alguém que possa ser contratado para essa função e talvez Márcio Araújo pode ser criticado pela torcida por acharem que não tem muita habilidade, porém corre o campo todo,sendo o "motor" "defensivo da equipe ,roubando bolas dos rivais e colocaremos ele no time titular justamente pela não contratação ainda do Rômulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário