(Foto/Fonte: Ennio Leanza/ASSOCIATED-PRESS/ESTADÃO) |
O atacante português do Real Madrid ganhou pela 4 vez o prêmio de melhor do mundo pela Fifa, entidade máxima do futebol mundial, depois de também receber o da revista francesa France Football em dezembro do ano passado, hoje na cidade de Zurique, Suíça. Ele desbancou, merecidamente, os também atacantes Lionel Messi e Antoine Griezmann do Barcelona e Atlético de Madrid respectivamente, que ficaram em 2° e 3 ° lugares, no evento chamado de ''Fifa The Best'', após um ano com as conquista da Eurocopa pela Seleção Portuguesa e a Champions League pelo Real Madrid.
O ano de 2016 foi marcado por conquistas para CR7. Artilheiro da Champions League, maior competição de clubes do mundo, com 16 gols, atuou decisivamente nas oitavas de finais contra a Roma, marcando 2 gols em cada uma das duas partidas, que ficou 4 a 0 no agregado. Depois de uma dura derrota para o Wolfsburg na Alemanha por 2 a 0 na partida de ida, marcou um Hat-Trick na de volta no Santiago Bernabéu, revertendo o agregado em 3-2. Mais tarde o time espanhol seria campeão nos pênaltis na final em Milão depois do 1 a 1 no tempo normal, sendo o último batido por ele.
Foi decisivo na conquista de Portugal da Europa no mesmo ano. 2 gols no placar 3 a 3 contra a Hungria que classificou Portugal como um dos melhores 3° colocados no seu grupo, seu passe para o gol do veterano Quaresma marcar o gol da vitória da prorrogação contra a Croácia nas Oitavas de finais e seu gol na semifinal contra País de Galês. Portugal Ganharia da Seleção Francesa na sua própria casa com gol de Éder na prorrogação.
(Foto: AFP PHOTO / Fabrice Coffrini) |
Time de melhores do mundo pela Fifa: Neuer(Bayern de Munique), Daniel Alves (Juventus), Piqué(Barcelona), Sergio Ramos e Marcelo(Real Madrid);Modrid e Kroos(Real Madrid), Iniesta(Barcelona);Messi e Suaréz(Barcelona) e Cristiano Ronaldo(Real Madrid).
Nenhum comentário:
Postar um comentário