Breaking News

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Jogo de Guerra, vitória do Palmeiras!

Ontem não foi o jogo que queríamos, mas foi o jogo que precisamos. Coletivamente o Palmeiras não foi genial, entretanto para se levar os 3 pontos pra casa não é necessário ser genial, só precisa ser melhor que a equipe adversária.

Inicialmente quando fui escalado para escrever o texto da partida entre Ponte Preta x Palmeiras eu fiquei preocupado e não muito animado. O histórico recente me dava esse direito, logo que desde 2013 não víamos uma vitória palmeirense em Campinas, a eliminação no Paulistão deste ano estava engasgada na minha garganta. O medo e a insegurança estavam instaurados no âmago do meu ser. Fiquei a semana inteira tentando abstrair todo o clubismo possível para fazer uma análise sobre o jogo sem me afligir independente de qual resultado fosse.

Apesar de ter sido escalado um time misto por parte do Palmeiras fiquei feliz em ver o Luan como titular. Ele foi uma das contratações que mais me deixou animado no ano. Outra coisa interessante de se apontar e de se preocupar é com o uso de ácido por parte do Cuca, porque só assim pra ele ter coragem de escalar o Erick, eu não aguento mais esse perna de pau no Palestra. Porém o saldo da escalação me pareceu positivo, muito interessante ver o Gabriel Furtado fazendo sua estréia pelo time e jogando bem, não deixou que o setor de meio campo do time campineiro conseguisse pensar bem as jogadas, quero ver mais oportunidades ao longo do ano para essa garotada que vem da base.

O final do primeiro tempo pegou fogo. Guerra é de longe o melhor jogador palmeirense do ano, precisamos tirar o chapéu cartola. Nessas horas dá vontade de mandar a merda "torcedor" que tem coragem de reclamar de atleta do time que faz uma partida espetacular mas pontua pouco no Cartola. Gente que faz isso pra mim nem torcedor é!

Pela frente teremos o Cruzeiro pela Copa do Brasil e o Grêmio pelo Brasileirão. Dois jogos dificílimos, o que nos resta além de incentivar é torcer para que a sequência de bons resultados que nos deixou em 4° lugar no Brasileirão tenha sido o suficiente para embalar a equipe para os próximos embates.

Equipe Palmeiras: Twitter 

Nenhum comentário:

Postar um comentário