Foto: Twitter @RobGronkowski |
O dia 24 de março de 2019 se tornou uma data triste para o futebol americano. Em seu Instagram (@gronk) o lendário Tight End dos Patriots Robert Gronkowski anunciou sua aposentadoria.
Sua carreira profissional teve inicio no draft de 2010, onde foi escolhido pelos Pats em uma escolha de segunda rodada, sendo a 42º escolha geral. Antes disso, Rob jogou entre 2007 e 2009 na universidade de Arizona pelos Wildcats. No universitário Gronkowski já se destacava com incríveis atuações, acumulando um total de 1,197 jardas totais e 16 touchdowns em apenas duas temporadas, visto que perdeu a temporada de 2009 devido a uma cirurgia nas costas.
Já na NFL, Gronk foi ainda mais extraordinário. Em 2010, seu ano de calouro, mesmo após ter vindo de uma cirurgia em 2009, ele não perdeu nenhum jogo ou treino, e teve uma grande temporada. No ano seguinte Rob jogou absurdamente bem e quebrou os recordes de jardas e touchdowns marcados por um Tight end na temporada regular, sendo assim indicado para o Pro Bowl daquela temporada.
Seu primeiro título não demorou muito a sair. Na temporada de 2014 Gronkowski foi campeão com os Patriots tendo papel importantíssimo no ataque de seu time sendo a bola de confiança do mítico quaterback Tom Brady. Consequentemente Gronk foi eleito para o Pro Bowl daquele ano, além de ter ganhado o premio de Comeback Player of the Year visto que na temporada de 2013 Robb sofreu com uma infecção no antebraço que limitou seu tempo em campo e logo no ano seguinte foi campeão do Super Bowl.
Em nove temporadas, Gronkowski acumulou três títulos do Super Bowl (2014, 2017 e 2018), cinco indicações ao Pro Bowl (2011, 2012, 2015 e 2017) e cinco indicações ao time All-Pro da temporada (2011, 2014, 2015 e 2017).
Além de ótimo jogador, Rob também é uma figuraça. Fora dos campos, Gronk é conhecido por sua personalidade simpática e extrovertida. O mesmo é muito badalado em suas redes sociais e frequentemente viraliza com fotos e vídeos engraçados. O mesmo já fez uma participação na Westlemania (maior evento de wrestling do mundo) em 2017 onde lutou na frente de mais de 75 mil espectadores.
Após o fim de sua carreira, dificilmente podemos deixar Robb Gronkowki de fora da lista dos maiores Tight Ends da história, ao lado de nomes como Tony Gonzalez, Mike Ditka, Antonio Gates e Kellen Winslow. Sua agressividade e dominância em campo sempre serão lembradas por todos os amantes da bola oval. Sentiremos sua falta Gronk!
Por Gabriel Magno
Nenhum comentário:
Postar um comentário