Breaking News

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O Atlético respira Libertadores

Fala CAMbada, mais uma vez venho aqui trazer um texto para esse blog que é um sucesso e estou tendo o prazer de fazer parte, espero que gostem.

Após um ano longe da maior competição do continente, o Atlético está de volta e pronto para testar o coração de todos nós atleticanos de corpo e alma novamente.

Quem não se lembra de 2013? Quem não se emocionou com aquela GIGANTE campanha? Afirmo com tranquilidade que foi a campanha mais emocionante de um clube sul-americano nessa competição MARAVILHOSA, até mesmo o torcedor mais frio possível, aquele que não tem o fanatismo correndo pelas veias chorou, pulou e gritou de alegria com a defesa de um pênalti de "São Victor do Horto" aos 47 da segundo tempo nas quartas de final. Uma conquista com a cara de Libertadores, com raça, com sangue, dando a vida dentro de campo, nós tivemos o prazer de ver em HD tudo isso.

Mas agora vamos falar um pouco sobre o nosso presente, sabemos que não temos nem de longe um elenco como o de 2013 quando tínhamos um tal de "bruxo" que resolvia uma partida em apenas um lance, porém a raça é figurinha repetida, está na camisa do Atlético e contagia qualquer um que veste com profissionalismo. Toda essa raça sempre fez parte da história do nosso querido Galo, se faltava qualidade técnica era tudo compensado com sangue nos olhos!

Pro atleticano nem tudo é fácil, eu costumo sempre dizer que até goleando o jogo é difícil pro Galo e é aí que entra o famoso bordão "Se não é sofrido, não é Galo", convenhamos que o único jogo fácil que vimos do Atlético em toda história foi a final da Copa do Brasil de 2014, aquilo ali não precisou nem de esforço, mas fora isso não estou lembrado de nenhum jogo importante se quer que o Galo ganhou com tranquilidade, sem sofrer, sem passar aperto. Vimos isso contra o Danúbio na segunda fase da Pré-Libertadores, após show de Ricardo Oliveira no primeiro tempo, tudo parecia caminhar para uma goleada histórica, para mostrar que o Galo está sim forte, que o Galo tem sim condições de brigar nas cabeças esse ano, mas quis o destino que a vitória viesse no "sufoco", com a cara de ATLÉTICO e não tenho dúvidas que será dessa forma em toda competição, porque o Galo é isso mesmo, é sempre na RAÇA, é sempre no amor e é isso que nos faz amar mais, é isso que nos faz querer cada vez mais ir ao estádio bater no peito e gritar que amamos o Galo.

A libertadores começou a poucos dias, mas o Atlético já respirava ela antes mesmo de estar classificado para a edição 2019. Jogai por nós Galo, queremos a Copa!

Foto: Bruno Cantini/Atlético.

                                                                                         

Escrito por: João Otávio
Twitter: @joaogalo423

Nenhum comentário:

Postar um comentário