Breaking News

sexta-feira, 15 de março de 2019

TREINOS LIVRES PARA O PRIMEIRO GRANDE PRÊMIO DO ANO


Na madrugada de quinta para sexta feita, aconteceu o primeiro e o segundo treino livre para a primeira corrida do ano em Melbourne, Austrália. Muitas mudanças aconteceram durante as férias, mas a que chocou mais ocorreu nas primeiras horas de quinta-feira na Austrália, com o falecimento do diretor de provas, Charlie Whiting.

Neste ano, as principais mudanças no regulamento são: Novas asas dianteira e traseira, mais simplificada, de modo a garantir corridas com os carros andando mais próximos uns dos outros, zona do travão e suspensão mais simplificada para não incomodar tanto o fluxo do ar, nova posição para os espelhos retrovisores e a asa traseira para ajudar na visibilidade traseira, a localização das câmeras onboard foi alterada para obter uma visão mais clara sobre o halo, faróis traseiros serão adicionados à lateral da asa traseira, pequenas modificações serão feitas para a carenagem do halo para ajudar na saída do piloto.

Nos primeiros treinos da corrida vimos a Mercedes a frente com Hamilton o que chamou atenção, pois esperavam ver a Ferrari na ponta e uma Williams ladeira a baixo ocupando as últimas posições.

Sebastian Vettel chegou a afirmar que: “Não fomos tão rápidos como gostaríamos, mas ainda é sexta-feira. Foi um dia difícil para nós, provavelmente para todos, refiro-me não aos tempos obtidos, mas ao comportamento do carro, ao equilíbrio, não tínhamos ritmo. Espero que amanhã seja diferente. ” E deu a seguinte declaração sobre a Mercedes a frente: “Estou surpreso com a performance deles. A Mercedes está na liga dela. A equipe se mostrou bem mais forte do que dizia antes do fim de semana. ”

Foto: Reprodução Twitter 


Para Bottas o carro da equipe alemã melhorou dos testes de Barcelona para os treinos livres deste fim de semana: “O carro está se comportando melhor do que nos testes, não trouxemos muitas novidades para cá, mas otimizamos o que dispomos. Não vimos todo o potencial de nenhuma equipe. Sabemos o quanto podemos melhorar, mas desconhecemos o potencial dos outros. Será interessante ver amanhã (na sessão de classificação). ”

Outra equipe que manteve seu patamar para brigar com Ferrari e Mercedes foi a RBR. Já a Alfa Romeo vem forte no pelotão intermediário.

Vale lembrar que metade do grid deste ano é composto por pilotos a baixo dos 25 anos o que nos mostra uma formula 1 diferente. Na madrugada de sexta para sábado acontecerá o terceiro treino livre e o treino que irá definir o grid de largada da primeira corrida do ano.



Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário