Contagem regressiva, faltam três dias para a estreia do Palmeiras na Copa Libertadores da América em 2019, e competição de clubes mais importante do continente. Não a toa, a ansiedade começa a aparecer.
O Palmeiras em 2019, será o único clube paulista a participar da competição em sua fase de grupos. É um título de expressão que o Palmeiras não vence há 20 anos, tendo o conquistadi em 1999, numa partida eletrizante contra o Deportivo Cali da Colômbia e com o time alviverde do eterno São Marcos consagrado o melhor jogador do torneio continental daquele ano. O time contava com o mesmo técnico que possui atualmente: Luiz Felipe Scolari. Ou seja, este é um ano incrível para o torcedor Palmeirense e esperamos que tal feito possa se repetir.
Para mais uma edição, o elenco palestrino vem recheado de alternativas. É bem verdade que com alguns problemas principalmente no ataque, mas com grandes nomes e peças de qualidade. Mas após uma linda participação de Ricardo Goulart na vitória por 3 a 2 dianre do Ituano -- dois gols e uma assistência --, pelo Campeonato Paulista, fizeram renovar as esperanças do torcedor palestrino.
Alguns pontos fortes e destaques da equipe são além do próprio Goulart: Dudu -- melhor jogador do Brasil em 2018 --, Thiago Santos como desarmador nato, Gustavo Scarpa de bom desempenho na criação de jogadas, Gustavo Gómez na zaga, e Felipe Melo que agrega muito ao desenpenho da equipe, quando calmo está. Apesar de muito criticado no Campeonato Paulista, Miguel Borja, atual artilheiro da Libertadores, merece destaque, já que nesta competição costuma se destacar.
Como pontos baixos/negativos, podemos destacar a teimosia do nosso amado técnico Felipão, fazendo mudanças nem sempre produtivas e permanecendo com jogadores que muitas vezes não rendem em campo, e com algumas falhas defensivas na bola parada defensiva, que vêm incomodando o Verdão.
O primeiro jogo do Palmeiras é na próxima quarta-feira, 06 de março ás 21h30 (de Brasília) contra o Junior Baranquilia, na Colômbia. Ainda enfrentará San Lorenzo (ARG) e Melgar (PER). Não existe time fácil dentro do certâme, apesar de muitas vezes errarmos nos referindo a alguns times como inferiores. Se estão na disputa, podem ter certeza que não são de nível baixo. Tanto que, no caso do Junior, terceiro clube mais antigo da Colômbia, e um time que vem se destacando nas últimas temporadas e quase conquistou a Copa Sul-Americana de 2018, quando perdeu nos pênaltis para o Athletico Paranaense. Mas na atual edição do Campeonato Colombiano, a defesa sofreu 4 gols em 5 jogos, mas o ataque tem marcado com regularidade, tendo em seu principal artilheiro (Teo Gutierrez), a esperança de gols da equipe da terra do café, e que o Porco enfrentou duas vezes na mesma fase de grupos. Foram duas vitórias palmeirenses (3 x1 e 3x0).
A expectativa para a edição do torneio maior de clubes das Américas, é que o Palmeiras entre com força máxima, em todos os aspectos. Que os jogadores quando entrarem em campo, saibam que carregarão consigo milhares de torcedores apoiando, e que a camisa a qual vestem não é só uma mera camisa. É um manto de muita e grandiosa história. Há nome e tradição do time de mais conquistas nacionais do Brasil.
E o que sua torcida apaixonada espera, é a luta e entrega de alma e coração em cada jogo. Se espera que os jogadores persistam, insistam e se possível conquistem. Estamos na torcida para que o Palmeiras tenha seu nome em mais evidência ainda. Que o Palestra seja gigante na Liberta, e que os jogadores a cada passo ou passe que derem, representem o verde que move uma torcida inteira. Que se rode o elenco, mexam-se as peças, estudem os jogos, que a engrenagem comece a funcionar, seja lá como for. Estamos contando os dias, cantando e vibrando é Palmeiras na Libertadores de 2019, que comecem os jogos.
Foto: Rafael Araujo
Por: Sabrina Civolani
Nenhum comentário:
Postar um comentário