Breaking News

quinta-feira, 14 de março de 2019

Na semana do GP da Austrália, Charlie Whiting falece aos 66 anos

14/03/2019

Na manhã dessa quarta-feira (13/03) o diretor de provas da Fórmula 1, Charlie Whiting foi encontrado morto em seu quarto de hotel; a causa do falecimento foi de uma embolia pulmonar. O ocorrido afetou muito a categoria, essa que está a apenas três dias de sua primeira corrida de 2019, o Grande Prêmio da Austrália.
Charlie foi membro das equipes Hesketh e Brabham nas décadas de 70 e 80, e foi o mecânico chefe de Nelson Piquet nos dois primeiros títulos do brasileiro. Desde 1997 ocupava o cargo de diretor de provas da categoria.


Imagem: Divulgação

“Conheço Charlie Whiting faz muitos anos e ele foi um ótimo diretor de provas, uma figura central e inimitável na Fórmula 1, que personificava a ética e o espírito deste fantástico esporte. Estou devastado. É uma grande perda não apenas para mim pessoalmente, mas também toda a família da F1, a FIA e o esporte a motor como um todo. Todos os nossos pensamentos estão com a família” disse Ross Brawn, diretor esportivo da F1.

O australiano Michael Masi, que desde 2015 é o diretor de provas da V8 Supercars, será seu substituto nesse final de semana em Melbourne; essa categoria de turismo que atuará como preliminar do mundial de Fórmula 1 nesse fim de semana.

Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário