. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras |
Palmeiras e Mirassol empataram em 1 a 1 no último sábado (09), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio José Maria dos Campos Maia, interior Paulista.
Na escalação, Zé Rafael aparecia na titularidade, e então "foram registrados muitos pontos de chuva pelo país", tamanha era a novidade.
O time alviverde teve dificuldades com a nítida falta de entrosamento, nuna equipe que nunca antes havia sido testada em jogo. Zé entrou fazendo as mesmas funções de Dudu pelo lado esquerdo, e nos minutos iniciais aconteceram duas boas jogadas com Lucas Lima, encontrando espaços e Borja cara a cara com o goleiro. O centroavantes
colombiano desperdiçou as duas grandes chances na fase inicial de partida.
Na segunda etapa, aos 5’, Borja recebeu a bola na frente do goleiro, após mais um bom passe em profundidade de Lucas Lima. O camisa 9 palmeirense caiu na dividida, após toque do goleiro rival, e foi marcado o pênalti que foi marcado, acabou convertido por Gustavo Gómez. O zagueiro fez um belo gol batendo no meio da rede, abrindo o placar em 1 a 0 para o Palestra.
Mas não foi possível muito tempo para comemorar, pois aos 9’, em contra-ataque rápido do Mirassol com apenas um minuto depois da expulsão do atacante Zé Roberto, Rodolfo recebeu pela direita, cruzou para o meio da área e Carlão se antecipou à Mayke para empatar em 1 a 1 a partida.
Nas substituições de Felipão saíram: Zé Rafael, Felipe Pires e Thiago Santos, cedendo lugar para: Raphael Veiga, Carlos Eduardo e Jean(?). E mais uma vez as atuações muito fracas de Carlos Eduardo e Felipe Pires atrapalharam. O time teve grandes dificuldades para furar o sistema defensivo de um time recuado desde o empate e com as alterações feitas por Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras praticamente não criou chances claras de gol até os 46’ quando Moisés deu um ótimo passe para Carlos Eduardo, o deixando na cara do gol, e o mesmo chutou para fora de forma miserável.
O jogo foi encerrado assim, com o Palmeiras desperdiçando a oportunidade de se classificar com antecipação para a fase final do estadual. Já que era necessária uma vitória por qualquer placar para isso e o triunfo não foi conquistado.
Nem sempre as coisas funcionam como esperamos. Tudo gera aprendizado, novas oportunidades, estudos e avaliações para um melhor desempenho no futuro. Mas que novamente a atuação frustrou a maioria da torcida, isso ninguém pode negar.
FICHA TÉCNICA Mirassol 1 x 1 Palmeiras
Data: 9 de março de 2019 (sábado)
Horário: 16h30
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo
Gols: Gustavo Gómez (de pênalti), para o Palmeiras aos 5 minutos do segundo tempo; Carlão, para o Mirassol aos 9 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Zé Roberto e Léo Baiano, do Mirassol; Diogo Barbosa, do Palmeiras. Vermelho: Zé Roberto, do Mirassol.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Gustavo Gómez, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Raphael Veiga), Moisés e Lucas Lima; Zé Rafael (Carlos Eduardo), Felipe Pires (Jean) e Borja. (Carlos Eduardo), e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
MIRASSOL: Matheus Aurélio; Daniel Borges, Riccieli, Leandro Amaro e Alex Ruan; Léo Baiano, Simião (Yuri), Maílton e Rodolfo (Felipe Augusto); Zé Roberto e Carlão (Sandoval). Técnico: Moisés Egert.
Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
por: Sabrina Civolani
Nenhum comentário:
Postar um comentário