Breaking News

sexta-feira, 8 de março de 2019

Primeira batalha vencida com sucesso


La Bestia Negra está de volta e, na primeira oportunidade, mostrou que veio em busca do tão sonhado Tri da Libertadores. Na sua estreia pela competição, o Cruzeiro enfrentou o Hurácan, em Buenos Aires. No jogo marcado por ser o primeiro a ser transmitido apenas pelo facebook (há uma parceria entre a Conmebol e a rede social, em que os jogos da competição realizados nas quintas feiras serão transmitidos apenas online), o Cruzeiro foi a campo com dois desfalques importantes. Thiago Neves, se recuperando de lesão, ainda não esteve disponível para atuar. Dedé, por sua vez, estava suspenso, sendo que foi expulso na última partida do Cruzeiro pela Libertadores de 2018, contra o Boca Juniors. Sendo assim, o time de Mano Menezes foi a campo com Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Lucas Romero e Henrique; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

O primeiro tempo foi de muita chuva. Entretanto, o campo molhado não conseguiu evitar com que o Cruzeiro jogasse com tranquilidade, na troca de passes e com inteligência ao finalizar. Em 45 minutos muito satisfatórios, a equipe mineira conseguiu chegar ao gol aos 29’, com Rodriguinho, em uma jogada bem trabalhada e com troca de passes. Eu, particularmente, confesso que não aprovei 100% a vinda do jogador, achava velho (convenhamos que o time do Cruzeiro já é velho, não precisávamos de mais um para a conta). Ainda bem que podemos voltar atrás. Rodriguinho consegue se movimentar, criar jogadas e, ao mesmo tempo, finalizar com pontualidade, mudando totalmente minha opinião sobre ele. E foi assim que fez hoje.

Voltando para o segundo tempo com o objetivo de manter a vitória, a equipe mineira segurou o jogo e aproveitou a experiência do time para conseguir concretizar o placar satisfatório. Diferentemente da primeira etapa, os últimos 45 minutos foram mais pegados, com uma maior tensão por parte dos dois times. O Hurácan pressionou, mas Mano Menezes, usando sua filosofia de jogo, colocou Fabrício Bruno no lugar de Rodriguinho e, assim, a equipe ficou com três zagueiros, fechando ainda mais o time. Finalmente, fim de partida. O Cruzeiro mostrou sua grandeza e tradição e, provando que não é à toa que é o único time da atual competição que nunca foi eliminado na fase de grupos, ganhou seu primeiro jogo pela Libertadores, fora de casa.

O Cruzeiro, com essa vitória, chegou à liderança provisória do grupo B. A próxima partida do clube mineiro pela Libertadores será na próxima quarta-feira, 13, às 19:15, contra o Deportivo Lara, jogo que marcará a estreia da La Bestia no Mineirão, na frente da sua torcida. Antes disso, porém, o Cruzeiro tem mais uma missão pelo Campeonato Mineiro, nesse domingo, às 16h, contra o Tombense.

Eu, particularmente, fiquei bem satisfeita com o que vi hoje. Um Cruzeiro com troca de passes, organizado e compacto alegra sua torcida e a faz ficar com esperança na busca pelo tri. Obviamente, ainda há coisas que podem ser melhores, mas um passo de cada vez. O primeiro passo já foi dado e, com certeza, um passo de grande alegria para os milhões de cruzeirenses.

                                  O nome do jogo: REIdriguinho! (Foto: Juan Mabromata/AFP)


Por Ana Júlia Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário