Breaking News

terça-feira, 19 de março de 2019

Trocas e mais trocas! Uma análise do período de Free Agency até aqui

Foto: Twitter Cleveland Browns
Foto: Twitter Cleveland Browns

O período de transações da NFL mal começou e já está dando o que falar. Diversas franquias já se movimentaram e agora contam com novos jogadores que podem mudar a cara das equipes para aproxima temporada.

As trocas estão sendo oficializadas desde o dia 13 de março e desde então grandes movimentações já ocorreram.

Vários jogadores de elite buscaram novos ares nessa offseason, como por exemplo, Antonio Brown. Brown que é considerado por muitos o melhor wide receiver da NFL forçou a barra e foi negociado com o Oakland Raiders. O jogador que já foi selecionado para o Pro Bowl (jogo das estrelas da NFL) sete vezes saiu do Pittsburgh Steelers após 8 anos e ótimos números. Os Steelers receberam uma escolha de 3º e mais uma de 5º rodada no próximo draft pelo recebedor. O time de Pittsburgh na tentativa de substituir Brown assinou com o recebedor Donte Moncrief que já atuou pelos Colts e mais recentemente nos jaguars e agora fará dupla com Juju Smith-Schuster no ataque comandado pelo sólido quarterback Ben Roethlisberger.

Já no leste da conferência nacional o Washington Redskins renovou com o experiente running back Adrian Peterson e também adquiriu o quarterback Case Keenum via troca com o Denver Broncos. Além disso, o time da capital americana ganhou um grande reforço na defesa com a aquisição do ótimo safety Landon Collins que não renovou contrato com seu antigo time o New York Giants. Na mesma conferência, Eagles, Giants e Cowboys contam com reforços no plantel de recebedores: DeSean Jackson está de volta a Philadelfia, Golden Tate chega ao Giants e os Cowboys renovaram com o Wide Receiver e Punt Returner Tavon Austin.

O atual campeão New England Patriots também se reforçou. Os patriotas agora contam com Michael Benett para fortalecer a linha defensiva. Seus rivais de divisão se mexeram para tentar destronas os campeões da última temporada. O Buffalo Bills reforçou seu ataque com os recebedores John Brown (ex-Baltimore Ravens) e Cole Beasley (ex-Dallas Cowboys) e contam agora com o veterano Frank Gore (ex-dolphins) para o jogo terrestre. O New York Jets agiu de forma equilibrada e agora conta com o Running Back Le’veon Bell para o ataque e o Linebacker C.J Mosley para a defesa.

O jacksonville Jaguars investiu pesado e trocou o comandante de seu ataque. O quarterback escolha de primeira rodada em 2014 Blake Bortles foi dispensado (porém assinou contrato de um ano com os Rams) e agora dá lugar ao campeão e MVP do Super Bowl LII Nick Foles, que terá a chance de provar o seu valor agora como titular em Jacksonville.   

No Lado oeste da conferência Nacional o Vice-campeão do ultimo Super Bowl Los Angeles Rams não mediu esforços para manter o alto nível em sua defesa. Renovaram com o Linebacker Donte Fowler Jr. e adquiriram o Safety Eric Weddle, grande reforço para a secundária!  Por sua vez, o Arizona Cardinals conta agora com o Offensive Tackle Marcus Gilbert e o polêmico Linebacker Terrell Suggs. 

Voltando para a conferência Americana, O Kansas City Chiefs, time do MVP Patrick Mahomes reforçou sua defesa com o Texugo do mel Tyrann Mathieu. Por outro lado, os Chiefs dispensaram dois ótimos jogadores: Os defensores Eric Berry e Justin Houston. Ambos são grandes jogadores e devem despertar a atenção de várias franquias. O Baltimore Ravens realizou duas contratações pontuais ao fecharem com o Running Back Mark Ingram que não renovou com o New Orleans Saints e com o ex-membro da Legion of Boom o Safety Earl Thomas. 

De forma surpreendente o Cleveland Browns reforçou seu ataque com ninguém menos que Odell Beckham Jr. O recebedor que protagonizou uma das recepções mais incríveis da história da NFL quando ainda jogava pelos Giants fará dupla novamente com seu companheiro de universidade Jarvis Landry em um ataque que tem tudo para ser explosivo na próxima temporada, junto com o prodígio Baker Mayfield, David Njoku e Kareem Hunt para o jogo corrido (Hunt foi suspenso por violência contra a mulher e não joga a primeira metade da temporada). Junto ao New York Giants os Browns ainda adquiriram o Linebacker Olivier Vernom que foi ao jogo das estrelas na ultima temporada. Dessa forma o time de Cleveland vai de azarão para potência no norte da conferência americana. 

Tantas movimentações em pouco tempo estão deixando os torcedores animados e ansiosos para a temporada de 2019 que volta apenas em setembro de 2019. Porém, o Draft acontece logo mais em abril e nele teremos uma melhor projeção para a temporada que está por vir. 


Por Gabriel Magno 

Um comentário:

  1. Aula de transferências na NFL, parabéns pelo texto! Muito bom, de verdade. Me deixou animado para acompanhar a temporada 2019.

    ResponderExcluir