Breaking News

terça-feira, 19 de março de 2019

E aí palmeirense: Espetáculo ou três pontos?


Muito se fala da forma do Palmeiras jogar, e que pode render muito mais durante as partidas. O chamado vencer e convencer, se possível goleando, é esperado por mídia e torcida. E para colocar um ponto final dentro do VQTTV, reunimos nossos integrantes e decidimos falar o que pensamos sobre ganhar convencendo ou não.



Sabrina - A junção de espetáculo e resultado no futebol está cada vez mais complexo esse é um assunto comentado no mundo, vem se aprimorando na mídia do Brasil muito pelo futebol apresentado, o Palmeiras estando em evidencia é o mais comentado, é um futebol eficiente e mais retrancado, hoje conhecido como método Scolarismo, por conta do técnico Luís Felipe Scolari sendo esse futebol sua marca registrada.

Dificilmente encontraremos uma torcida contrária ás vitórias de sua equipe, porém o que também motiva é o espetáculo, aquele futebol onde a torcida demonstra com as mais diversas reações de euforia o desempenho do time em campo.

Particularmente sou apaixonada pelo espetáculo, pelo brilho dos passes e das jogadas, mas também sou torcedora espero a vitória custe o que custar, o que queremos é ver o nome do Palmeiras brilhar.

Caros leitores o futebol é apaixonante e não é uma ciência exata, o torcer, a maneira de ver e apreciar o futebol está nos olhos e na emoção de cada um, sempre haverá divergência de opiniões, o ideal seria um lindo futebol e o resultado da vitória, se uma escolha for necessária à preferência é de cada torcedor, no final o que todos querem é comemorar o espetáculo de um time vencedor.


Rafaela - Jogar feio e ganhar? Ou jogar bonito e não levantar taças? É o dilema que a maioria dos times vivenciam hoje em dia. Principalmente o Palmeiras de Felipão.

Eu tenho uma opinião formada sobre isso, e sempre enfatizo que VITÓRIA SEMPRE, MAS....
Tem um porém enorme aí...
Quando o time que tem um elenco de qualidade, um banco que quando se olha qualquer jogadores que está lá caberia em um time titular de qualquer time brasileiro é de se pensar. 

Como que um time desses pode jogar feio? Desse jeito não passa confiança pros torcedores. Óbvio que ganhar está ótimo. É isso que o torcedor quer. As vitórias. Mas algumas vitórias vem sendo muitos "sofríveis" para o torcedor palmeirense.

O jogar bonito não é somente mostrar um espetáculo para o torcedor. É poder mostrar as técnicas e qualidade que cada um jogador tem que muitas vezes é camuflada pelo "vamos vencer e boa".
O jogador sabe que é capaz , que pode ser cada vez melhor, e se doar cada vez mais. E tamanho desempenho, passa mais confiança pro torcedor.






Leonardo - O torcedor sempre quer a vitória por placar elástico, sempre goleando mesmo. Ainda mais no caso do Palmeiras, uma potência gigante que é e a qual possui o elenco que tem, se exige uma obrigação ainda maior pela vitória em todo o santo jogo.

O ideal é sempre vencer e com bom desempenho. Mas como no futebol e no esporte, o resultado é que mais importa, e temos um treinador que trabalha em cima de resultados e não em resultados com alta performance -- na maioria dos jogos --, vencer por muitas vezes sem convencer, acaba se tormando a forma ideal para apaziguar de certa forma a pressão por desempenho e resultados gigantes e expressivos. 


Eu prefiro vencer jogando redondo e conquistando títulos. Mas sabedor da maneira que o Palmeiras joga, se for para ser campeão de forma "quadrada" e pragmática, não me importarei nem um pouco. Desde que seja campeão, não importará a forma que jogar.




Pablo - Eu sou fã do futebol bonito, mas no time dos outros, no meu eu prefiro resultado, gostaria de ganhar todas de 5x0 ? Sim, mas tenho convicção que um trabalho para deixar um time ala Palmeiras de 96, ou mais atual como Diniz, Sampaoli e Roger Machado tentam deixar requer tempo, e tempo sem títulos é inimigo da nossa torcida, eu amo o dominei e não está mais comigo, mas pouco me adianta uma grande atuação no meu time se no final não estivermos com os 3 pontos. 

Felipão é um dos maiores técnicos da história do Palmeiras e sempre jogou dessa forma. Nunca achei lindo os jogos que quase sempre são sofridos e com direito a volante no lugar de centroavante ou pontas no final, mas sempre achei maravilhoso levantar taça como a libertadores em 1999 e o Brasileirão de 2018. 

Sigo confiante em 2019, perdemos uma e em outras que jogamos mal ganhamos ou empatamos, time sofre poucos gols com a zaga titular, esta tudo pintado pelo grande artista que é o Felipão, da sua forma, do jeito, eu nunca irei duvidar do Scolarismo.


Ou seja, ganhar jogando bem é bom. Mas conquistar vitórias e "+3", é melhor ainda.





Por: Sabrina Civolani, Rafaela Marinello e Leonardo Bueno

foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário