No VQTTV Entrevista do mês de Março, teremos um pequeno bate papo com o piloto Pedro Queirolo, realizado nos 300Km de Interlagos de 2018, uma das provas do calendário do Endurance da Porsche GT3 Cup.
O paulista de 42 anos, que já carrega uma boa bagagem ao longo de sua carreira, já teve passagem pelas categorias Spyder Race, Troféo Maserati, Top Series, as clássicas GT Brasil e Audi DTCC, e nos dias de hoje, compete no torneio sul-americano da Porsche Cup.
Imagem: Luca Bassani
Durante nossa conversa, queríamos relembrar os bons tempos da sua participação no GT Brasil, torneio que fez história no automobilismo brasileiro, e onde conquistou três vitórias e nove pódios em 32 corridas que esteve presente. "A GT foi uma categoria muito bacana, lá tive a oportunidade de guiar o Viper (Dodge Viper) e depois o Corvette (Corvette Z06). Tive bons resultados, principalmente com o Corvette, foram 3 vitórias. A mais marcante foi a prova no Anhembi em 2011, onde corri sozinho ao lado de vários pilotos de renome".
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Em 2012 fez sua transição para a Porsche Cup, e mesmo com a nova máquina em mãos, conseguiu ter uma rápida adaptação. "O Porsche é um carro um pouco arisco, mas depois que você pega a mão dele acaba se tornando fácil de guiar. Aqui na categoria não podemos mexer muito no carro, só nas barras e na asa".
Imagem: Direto do pódio
Questionado sobre voltar a correr em campeonatos com carros GT3, Queirolo lembrou sua participação no Brasileiro de Endurance. "Participei no ano retrasado (2016), onde ganhamos as 12 Horas de Tarumã com o protótipo MCR Lamborghini, com o Fernando Fortes, Henrique Assunção, Marcelo Sant'Anna e Fernando Poeta. Gosto muito dos protótipos; o Moro (Juliano Moro) faz um trabalho muito bacana, cada vez se profissionalizando mais".
Imagem: Divulgação
Nesse ano fará o Campeonato Brasileiro de Endurance ao lado de David Muffato, guiando o protótipo AJR com a tradicional cor dourada da patrocinadora Império. Sua participação no Endurance começa no dia 30 de Março com as 4 Horas de Curitiba.
Imagem: Velocidade Curitiba (Reprodução)
Texto: Vinicius de Oliveira dos Santos
Muito top!
ResponderExcluir