Breaking News

sexta-feira, 1 de março de 2019

Qual será o fim entre torcedores e Conmebol?


Atualmente estamos vivendo a fase dos novos regulamentos impostos pela Conmebol, o que não vem agradando a grande maioria (se não todos) dos torcedores. Elas “basicamente” se resumem em: nada de bebidas alcoólicas ou entrar embriagado nos estádios, nem jogos pirotécnicos, fumaças ou bombas de estouros, apitos, rolos de papel, mastros para bandeiras, repressão ao árbitro dentro e fora do estádio, etc... Ou seja, TUDO FOI PROIBIDO!
Com isso, conversei o Vice-Presidente da Torcida Jovem Cruzeiro (Raonny) para tirar algumas dúvidas impostas pelo torcedor que fala tanto sobre a torcida organizada em si quanto em relação ao novo regulamento da Confederação Sulamericana de Futebol, já que ele esteve presente na reunião.
VQTTV: Projetos sociais desenvolvidos pelas Torcidas Organizadas e esquecidas muitas vezes por quem não faz parte.
Raonny “Ótima questão! A mídia é uma delas que só da importância de notícia quando as organizadas estão envolvidas em confusões.”
VQTTV - Qual perímetro que a Conmebol manda fora do estádio?
Raonny “Não foi passado a metragem real de distância. A princípio foi falado na porta do estádio. No caso, a rua e o quarteirão de onde fica o estádio.”
VQTTV: Qual maior dificuldade das mulheres em relação as Torcidas Organizadas? Encontram alguma resistência?
Raonny: “Pra falar a verdade hoje muita coisa mudou, antigamente era pior. Mas pelos olhos de muitas pessoas as meninas ainda são discriminadas, falam que entram em torcida só para arrumar homens. Vou falar pela Jovem, já tivemos problemas com meninas, mas hoje é tudo diferente e as meninas somam cada vez mais para nossa torcida.”
VQTTV: Sobre as novas regras da Conmebol, qual serão as providências das Torcidas Organizadas diante da situação?
Raonny “Vamos ficar no pé do Cruzeiro para sempre bater de frente com eles tentar reverter isso.”
VQTTV: De que forma as novas regras da Conmebol afetam às Organizadas?
Raonny “Praticamente todas. Torcida Organizada é o que faz a verdadeira festa do estádio, sem nossos materiais de trabalho não conseguimos fazer a verdadeira festa.”
VQTTV: Porque o Atlético Mineiero conseguiu fazer a rua de fogo a 300 metros do estádio e o Cruzeiro não?
Raonny “Eles conseguiram porque o setor jurídico deles foi na Conmebol e alegou que a Silviano Brandão (avenida abaixo do estádio) não faz parte da rua do estádio, é próxima ao estádio mas não é na rua do estadio. Por esse motivo eles conseguiram. No caso do Cruzeiro, teria que brigar pra conseguir fazer a rua de fogo na Orla da Lagoa da Pampulha e vamos lutar para conseguir. O assunto já está sendo tratado.”

Foto: Carol Ferreira/VQTTV








Por: Carol Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário