Breaking News

domingo, 28 de abril de 2019

A primeira derrota - Cruzeiro x Flamengo

A primeira derrota do cabuloso chegou, parecia que todos - menos os Cruzeirenses - estavam ansiosos para tal. Afinal, a invencibilidade do Cruzeiro durou 22 jogos, o único brasileiro invicto em todas as séries regiões e afins. 
Vamos falar do jogo.. 
Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram pela primeira rodada do Brasileirão 2019, que começou neste sábado (27). No Maracanã as 21h, o encontro estava marcado. 
Os dois times começaram se estudando, errando passes, um pouco afobados podemos dizer. O Cruzeiro não estava com o time completo. Léo foi baixa de última hora, Robinho nem viajou e Egídio também foi poupado, os escolhidos foram Murilo, Pedro Rocha e Dodô, respectivamente. Murilo já tomou um cartão amarelo logo de cara, já Pedro Rocha chegou chegando, em uma bela jogada que contou com a experiência de Fred para deixar Pedro Rocha cara a cara com César e finalizar de esquerda abrindo o placar para o Cruzeiro. 
Ali parecia se iniciar mais um dos jogos no pique cabuloso, abrindo o placar na casa do adversário e sabendo sofrer. Pois é, só parecia! O Flamengo logo tratou de mostrar seu poder de reação e em uma falha de um jogador que não costuma falhar, nosso ídolo Fábio e falha de marcação de Dodô, saiu o empate do Flamengo com Bruno Henrique. 
Rodriguinho e Marquinhos Gabriel discretos e o meio campo do Cruzeiro quase não criava. Fim da primeira etapa do jogo! 
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O segundo tempo começou assim como o primeiro, porém mais nervoso. Os amarelos sairam do bolso de Anderson Daronco com uma facilidade extrema, acho eu, que houve exagero. Por volta dos 62' o Cruzeiro seguia sem agredir e criar, Mano Menezes saca Rodriguinho para dar vaga a Thiago Neves, buscando melhorar o setor ofensivo e criar algo. Nada mudou, e o Flamengo criou. Em bela jogada de Arão e Gabriel Barbosa, a zaga deixou livre o iluminado da noite: Bruno Henrique de novo. A bola ainda desvia em Dedé, tirando total chance de defesa de Fábio, que certamente estava na bola. O Flamengo virou, o Cruzeiro sentiu o golpe e mais cartões foram distribuídos! Mano Menezes de forma correta tira Romero amarelado e errando muitos pases, para dar lugar a Lucas Silva, com boa saída de bola e boa chegada ao ataque. Mas nada mudou! Acha que não poderia piorar? Teimoso, Mano ainda insiste com Rafinha. Sai Pedro Rocha!
Modo corneta ativado!
Se o Rafinha é jogador de futebol, eu sou astronauta! Com David e Sassá por exemplo como opção de banco para tentar o empate, o Mano coloca o Rafinha. A torcida está cansada do Rafinha, e não é de hoje. Em outra opção, Mano poderia ter tirado Murilo amarelado e colocado Fabricio Bruno e deixaria Pedro Rocha em campo. 
Mas, com Rafinha em campo o Cruzeiro tentava se lançar ao ataque, sem criatividade, sem envolver o adversário, jogo atípico perto do que foi apresentado até o presente momento. Em um contra ataque, Murilo faz falta em Bruno Henrique e é expulso após tomar o segundo amarelo. 
Cruzeiro sem substituições para fazer, recuou Henrique pra zaga e ainda precisando buscar o empate, e sim, com Rafinha em campo para sangrar os olhos de qualquer torcedor. Novo contra ataque para os rubro negros, Bruno Henrique ganha de Dedé sai cara a cara com Fábio que faz bela defesa, mas sem marcação Gabriel Barbosa empurra para o fundo das redes finalizando de forma merecedora a vitoria do Flamengo. 
Jogo que marcou também a despedida de um ídolo, não só do Flamengo, mas do Brasil inteiro. Obrigado por tudo Juan, você foi um dos melhores zagueiros que eu vi jogar, máximo respeito! 
Ao fim da partida, houve um choque de cabeça entre Dedé e Rodrigo Caio, lance que preocupou muito, Rodrigo caiu mal, meio desacordado, mas graças a Deus o zagueiro do Flamengo está bem. 
Fim de papo lá, fim de invencibilidade também. 

A derrota veio na hora certa, melhor perder agora, não crescer na soberba e arrumar a casinha na primeira rodada do Brasileirão, do que quebrar a cara em jogos mais importantes e decisivos. Hora de aprender e muito com a derrota de hoje! 

Destaque positivo: Pedro Rocha
Destaque negativo: Rafinha e Murilo 
Destaque bônus: Gustavo Cuellar, jogou muito e vem jogando.

RAIO X

FLAMENGO 3 X 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelos: Pará, Léo Duarte, Gabigol e Diego (Flamengo); Murilo, Lucas Romero, Edilson, Fred, Mano Menezes e Thiago Neves (Cruzeiro)

Cartão vermelho: Murilo (Cruzeiro)

Gols: Pedro Rocha, aos 39min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 40min do primeiro tempo e aos 21min do segundo tempo; Gabigol, aos 44min do segundo tempo

Flamengo
César, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Arrascaeta (Diego); Everton Ribeiro (Juan), Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Abel Braga

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Murilo e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Lucas Silva) e Rodriguinho (Thiago Neves); Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha (Rafinha) e Fred
Técnico: Mano Menezes


Equipe CruzeiroVQTTV
Por: Caio Alves Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário