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quinta-feira, 25 de abril de 2019

Chuva e problema elétrico atrapalham teste de Alonso em Indianápolis.

Alonso e Gil de Ferran. Créditos: Chris Jones - IndyCar

O retorno de Fernando Alonso ao Indianapolis Motor Speedway não foi como o espanhol e a McLaren desejavam. Uma leve chuva adiou por cerca de 4 horas o inicio da primeira sessão de testes coletivos para as 500 milhas de Indianápolis. Ao enfim dirigir sua McLaren à pista do Bickyard, o espanhol de Oviedo teve um amargo flashback de seus tempos com a equipe britânica, tanto nas 500 milhas como na Formula 1, e mais uma vez, seu carro teve problemas.

Alonso não saiu do traçado interno da pista, visto que seu carro apresentou problemas elétricos, mais precisamente na bateria, obrigando assim uma bandeira amarela para que os veículos de serviço pudessem entrar na pista e remover o carro #66 em segurança.

“Nós obviamente perdemos um pouco de tempo no começo.” Disse Alonso sobre o problema elétrico. “Era mais ou menos esperado porque é um chassi novo, um carro completamente novo. Tudo foi acertado semana passada. Esperamos prosseguir devagar, passo a passo, stints curtos no começo. Foi o que fizemos.”

“Então, sim, se tivéssemos tido problemas nas voltas iniciais no meio dia, talvez pudéssemos descobrir esses problemas e ainda teríamos horas para trabalhar no carro, e estar pronto pela tarde. O mau tempo atrasou tudo. Você faz uma volta as 17:30 e não tem mais tempo para retornar à pista” Completou o Espanhol de 37 anos.

Essa será a segunda tentativa de Fernando Alonso de conquistar as 500 milhas de Indianápolis,  a primeira em foi 2017, e acabou abandonando a prova há cerca de 21 voltas do final por uma falha de motor, após ter liderado 27 voltas.

As 500 milhas é a vitoria que falta para Alonso conquistar a tríplice coroa do automobilismo mundial, já que o espanhol possui duas vitórias no GP de Mônaco na Fórmula 1 (2006 e 2007), e uma vitória nas 24 horas de LeMans (2018).

A prova acontece no dia 26 de Maio, no lendário Indianapolis Motor Speedway.

Texto: Mauricio Campelo.

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