Breaking News

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Libertad x Grêmio: copando o Defensores Del Chaco, em noite de gala de Éverton

Noite de copa pro tricolor é diferente. E esta noite era para definir os caminhos, para manter a briga na maior competição do continente, ou se contentar com uma vaga numa outra competição continental aí.

O Grêmio enfrentou uma equipe eficiente no ataque, na marcação e na ocupação de espaços.
Time que até então vinha com 100% de aproveitamento no torneio e jogava de mandante, o Libertad fez o seu jogo não deixou de levar perigo. A equipe paraguaia foi aguerrida, não entregou fácil os três pontos e sua primeira derrota na libertadores em seus domínios...

O tricolor por seu lado viveu seu segundo jogo de libertadores. A melhor dupla de zaga das Américas funcionou novamente, é imprescindível se destacar o primeiro tempo do capitão Maicon, jogou de terno! Foi dono do meio campo, enfim que bela noite do capita.

Pra não perder o hábito uns erros bobos do Bruno Cortez, Léo Gomes seguro na marcação mas não tão presente no apoio, Mateus Henrique e Jean Pyerre são absurdos, parecem ter ambos anos de experiência, MH vive já há algum tempo dias de Arthur e JP quase faz duas placas pra ele no Defensores del Chaco a primeira numa jogadaça em que o nosso guri entra a dribles na zaga adversária e só para no travessão, com um leve desvio de Martin Silva, e a segunda em um petardo de fora da área que novamente obrigou o grande goleiro do time do Paraguai a praticar uma bela defesa... Porém, dentre estes tantos destaques, um nome se sobressaiu o homem sobrou e ninguém achou ele em campo novamente.

Everton acabou com o jogo, dois gols na noite, pouquíssimos ou nenhum erro, marcando muito jogando pela direita e pela esquerda cobrindo as duas laterais. É um atacante como poucos, veste e ama o manto azul, e quase que certamente irá nos deixar este ano, para a tristeza da nação gremista. O primeiro gol se dá em uma troca de passes rápida e maravilhosa do ataque azul celeste e Alisson rasga a zaga num passe que encontra Everton, e este balança na frente da zaga corta duas vezes e deixa até o goleiro sentado antes de dar uma pancada seca pro gol, aos 29 do primeiro. O segundo gol que fechou a noite começou em uma arrancada absurda de Pepê que entrou na vaga de Alisson que saiu de campo exausto, Pepê trouxe a bola da área tricolor até a intermediária do Libertad,  soltou pra Everton que adiantou um pouco e teve que dividir com o marcador, então ela se ofereceu limpa o craque da 11 do grêmio chutou forte de perna direita e deu números finais ao jogo.

Agora o time de Renato aguarda o Católica, pra fechar a primeira fase na arena e mais uma vez partir para as oitavas de final da copa libertadores.

Por: Jean Velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário