Breaking News

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Draft 2019: Cinco Quaterbacks que podem aparecer no seu time logo na primeira rodada


Foto: Twitter @NFLDraft
O Draft acontece agora em abril e é nele que vários times renovam suas esperanças para a próxima temporada com a aquisição de novos talentos vindos da liga universitária.

Após o NFL Scouting Combine (espécie de ensaio físico e técnico), vários prospectos se destacaram e mostraram suas habilidades no Lucas Oil Stadium em Indianápolis na frente de importantes representantes de todos os times da NFL. 

Na terceira e última parte desta lista, listaremos 5 Quaterbacks com potencial para serem escolhidos na primeira rodada do Draft que acontece no dia 25 de Abril. 

Infelizmente no draft desse ano não temos muitos prospectos que já estariam prontos para serem titulares na semana 1 da temporada regular como nos últimos anos. Porém, muitos jovens demonstram muito talento e com um pouco de treino, podem ser lapidados e se tornarem o futuro Quaterback titular do seu time. 

Kyler Murray 

Foto: Twitter @TheKylerMurray

Se uma franquia procura dinamismo, Kyler é a escolha certa. O vencedor do Heisman Trophy em 2018 consegue equilibrar muito bem suas habilidades no jogo aéreo e no jogo corrido, o que faz dele uma arma letal. 

Devido a seu porte físico (1,78cm e 88kg) Murray é muitas vezes comparado com Russel Wilson, Quaterback que recentemente assinou um contrato astronômico com o Seattle Seahawks e se tornou o jogador mais bem pago da NFL. Sua altura realmente é algo questionável visto que ele pode ser baixo demais para jogadas Under Center (quando o Quaterback recebe a bola bem próxima ao Center), porém, suas habilidades são, sem dúvidas, excepcionais e não devem ser ignoradas.

 Kyler Murray também é um ótimo jogador de Baseball, e a certo ponto teve que decidir entre a bola oval na NFL ou os tacos na MLB. Seus números são expressivos: 4720 jardas lançadas, 45 Touchdowns, 7 interceptações e 69,8% dos passes completados em duas temporadas pela Universidade de Oklahoma. 

Após sua apresentação no combine, o Pro Day e seus jogos astronômicos em Oklahoma ele é o favorito para ser o primeiro Quaterback escolhido nesse Draft e quem sabe até na primeira escolha que pertence ao Arizona Cardinals.


Dwayne Haskins 

Twitter: @nfltrade_rumors

Dwayne pode até não ser o mais rápido dos prospectos, mas ele compensa sua lentidão com seu braço absurdamente potente. Seu alto tempo no tiro de 40 jardas (5.04 segundos) e seus excepcionais lançamentos no Combine classificam Haskins como um Pocket Passer (aquele Quaterback que lança a maioria das bolas dentro do Pocket), como Eli Manning, Tom Brady e Peyton Manning. 

Seus passes são incrivelmente precisos e com isso, seus números na universidade de Ohio State são impressionantes. Em duas temporadas ele acumulou 5396 jardas lançadas, 54 Touchdowns e apenas 9 interceptações, tendo a média de 70% de seus passes completos. Com estes números ele liderou a NCAA (liga universitária americana) por muito tempo em jardas lançadas e Touchdowns.

Muitos dizem que Haskins é o único lançador que tem total capacidade para ser titular logo na semana 1, veremos!


Will Grier 

Foto: @RonBohning

Will pode até não estar nas primeiras paginas dos relatórios para esse draft, porém, não o subestimem. O Quaterback de West Virginia é um Playmaker natural, vindo até a concorrer ao Heisman Trophy em 2018.

Em duas temporadas por West Virginia Will lançou 7354 jardas, 71 Touchdowns e 20 interceptações, completando cerca de 65% de seus passes. 

Apesar de muitas qualidades, sua pobre visão de campo, mecânica ruim, falta de estabilidade nos passes e tomada de decisões precisam ser melhoradas, e isso pode afetar sua posição no Draft. 

Devido aos seus defeitos, Grier corre por fora na lista de Quaterbacks, porém, Não estranhem se Will for escolhido lá pela 22º, 30º escolha. 


Drew Lock

Foto: Twitter @247Sports

Drew Lock se destacou na universidade de Mizzouri, e lá marcou 99 Touchdowns, lançou 12193 jardas e 39 interceptações durante quatro temporadas. 

Drew não possui um bom processamento mental na progressão de jogadas, portanto às vezes não toma boas decisões, sua liderança também não é um ponto forte, porém seu físico e mecânica são impecáveis, além de possuir um braço forte e ser extremamente preciso em seus passes, e isso pode fazer com que ele seja escolhido por algum time na primeira rodada, algum time que precise de um bom reserva e esteja disposto em lapida-lo nos treinamentos. 


Daniel Jones 

Foto: Twitter @nfltrade_rumors

Durante algum tempo, muitos especialistas colocavam Jones como o Quaterback nº 1 para o próximo Draft, porém, a ascensão de Kyler Murray e Dwayne haskins durante a temporada e a detecção de alguns defeitos em seu jogo apagaram esta impressão. 

No decorrer do Combine e do Pro Day da Universidade de Duke ficou claro que seu braço é um ponto negativo. Daniel não tem muita força e seus passes ficam pendurados mais do que o necessário, e isso é um defeito que pode acarretar muitos problemas na NFL.

Entretanto, Jones é um talento indiscutível e como todo jovem atleta, ele possui pontos a serem melhorados para a liga pofissional. Em Duke, Jones jogou três temporadas, vindo a lançar 8201 jardas, 52 Touchdowns e 29 interceptações, tendo a média de 59,9% dos seus passes completados.


Outros bons nomes também estão elegíveis para o Draft de 2019, como Jarrett Stidham de Auburn, Ryan Finley de N.C State e Tyree Jackson de Buffalo. Entretanto, o Draft é uma caixinha de surpresas e todas as previsões podem mudar num piscar de olhos. A verdade nós só saberemos na próxima quinta dia 25 de Abril, quando serão abertas as escolhas na cidade de Nashiville, Tennessee. Ansiedade? Só se for muita!!!

Por Gabriel Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário