Breaking News

terça-feira, 9 de abril de 2019

O Palmeiras se perdeu no Campeonato Paulista

O Palmeiras sofreu mais uma eliminação no Allianz Parque pra um rival que o papel tem menos time que a gente.
Mas a gente sabe que nomes não ganham títulos, o que ganha é jogador com vontade, com raça, com sangue nos olhos por vitória e no Palmeiras, está longe de ter isso.

O ano é 2019 e continuamos sendo a piada, e o negócio só piora. Depois da derrota do ano passado pro Corinthians que o nosso "ilustre* presidente veio a público desmerecer o campeonato Paulista o chamando de "Paulistinha" nós viramos a piada do ano. E pelo visto isso não terá fim.
Primeiro, respeitar o campeonato. Estaduais não valem nada? Porque disputam com os titulares?  O campeonato Paulista é o mais disputado do Brasil e tem uma extrema importante principalmente para os times do interior. Mas pro Palmeiras e pra alguns palmeirense não tem. Se for para não entrar diposto a tentar ganhar com o melhor de seu elenco, que jogue o sub-23 no lugar dos 'cascudos'.
O presidente errou muito o ano passado, sabendo da derrota e do "choro" ele teria que vir a público e falar que ganhar o Paulista é muito importante, e não desmerecer. A soberba derruba o ser humano, e nos derrubou mais uma vez.  Nosso adversário foi o São Paulo, e a história se repetiu. O time com menos qualidade que o nosso, porém com confiança, soube respeitar a gente, coisa que faltou para o Palmeiras.
Jogadores têm que descer do salto. E quando entrarem em campo olhar para a torcida e pensar o que cada um passou pra estar ali apoiando esses caras. É penalti que tem que bater? Assumam a responsabilidade. Vão lá e batam, errar ou acertar faz parte do ser humano. Mas pipocar? Isso não faz parte do time do Palmeiras. Ou eu e muitos torcedores não queríamos que fizesse parte. E não um Dudu se acorvardar na hora decisiva.
E mais uma coisa sobre o nosso time, falta padrão de jogo. Um técnico não pode ter como jogadas cruzamento na área e seja o que Deus quiser. Olha pro elenco do Palmeiras e vê se não dá pra montar um baita time de qualidade. Com toda certeza dá.vMas para nosso técnico "Big Phill" como muitos chamam, isso não é possível. O time de 2016 treinado pelo Cuca tinha um padrão de jogo. Eu sentava pra assistir o jogo e tinha confiança de que íamos ganhar seja qual fosse o jogo. Agora eu tive medo de não se classificar nas quartas do Paulista.
Os jogadores têm que reconhecem a grandeza do time que estão representando, respeitar o adversário e honrar o torcedor que passa até mal de assistir a uma partida.
Enquanto o Palmeiras não tiver isso, não conquistará o Paulista, muito menos uma Libertadores que para muitos é "obsessão".


Foto: Reprodução/Redes Sociais




por: Rafaela Marinello

Nenhum comentário:

Postar um comentário