A Stock Car realizou a sua prova de número 500 nesse último fim de semana no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul, com vitória do atual bicampeão Daniel Serra.
Mas destaquemos o desempenho do piloto Rafael Suzuki, que começou 2019 com o pé direito, terminando na décima quarta posição nessa primeira etapa, num grid super competitivo de 27 carros, conseguindo estar dentro da zona de pontuação, e assim dando continuidade ao bom trabalho junto a Hot Car Competições desde o ano passado.
“Esse foi o primeiro ano na Stock Car que eu pude seguir na mesma equipe que na temporada anterior, e isso foi muito positivo. Começamos o campeonato em outro patamar, muito mais alinhados, continuando o desenvolvimento do carro que conquistamos em 2018. Estivemos competitivos em todas as sessões, tanto no seco quanto com pista molhada, mas o pneu furado acabou comprometendo nossa classificação. Mesmo assim, passamos para o Q2, o que é muito importante. Na corrida, nosso ritmo era bom, mas a chuva bem na hora do pit-stop acabou bagunçando as estratégias. Logo secou, e aí ficou mais difícil de avançar. Mas o saldo final foi bom, pontuamos, e sabemos que temos um bom carro para o restante da temporada” declarou o piloto do carro #8.
A próxima parada da laranja mecânica de Suzuki será no Autódromo do Velo Città em Mogi Guaçu, São Paulo, dentre os dias 3 e 5 de Maio.
*Imagens: Vanderley Soares
por Vinicius de Oliveira dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário