O inicio de temporada da Formula 1 está a favor da atual campeã Mercedes. Em quatro corridas a equipe saiu com pódio em todas elas.
Neste domingo em Baku os pilotos da equipe alemã largaram em primeiro e segundo lugar, cm uma largada tranquila, seguidos por Sebastian Vettel da Ferrari. Charles Leclerc a sensação do campeonato largou em oitavo e estava voando volta após volta para chegar aos lideres.
FOTO: AFP |
A corrida se desenvolvia bem, Leclerc chegou a liderar a corrida na segunda metade da prova, mas em um erro de estratégia da equipe de Maranello, que optou por deixar o piloto de Mônaco algumas voltas a mais na pista a Mercedes de Bottas retomou a liderança.
Enquanto isso no meio do pelotão Daniel Riccardo e Daniil Kvyat faziam lambança. O piloto australiano cometeu um erro na curva 3 do circuito e não viu o Russo se aproximar e se chocou com a RBR após dar ré em seu carro.
"Claro que não me sinto bem com o que aconteceu. Era uma boa hora para nós, estávamos chegando em um ritmo bom e colando no Kvyat. Vi o espaço e achei que dava para ir. A curva 3 é sempre apertada, travei os pneus e perdi a curva. Aí acho que foi meu senso de urgência que me deixou um pouco em pânico e eu tentei minimizar o estrago voltando logo para a pista. Sinceramente, não fazia ideia de que ele estava ali, acho que a pressa me impediu de olhar" - Falou Riccardo para a emissora Sky Sports
Voltas mais tarde os dois pilotos abandonaram a prova por problemas em seus carros causados pela batida. Após o momento bizarro da corrida ela seguiu seu curso, sem muita emoção o que não é de costume no Azerbaijão.
FOTO: AFP |
CLASSIFICAÇÃO DA CORRIDA
01- Valtteri Bottas
02- Lewis Hamilton
03- Sebastian Vettel
04- Max Verstappen
05- Charles Leclerc
06- Sérgio Perez
07- Carlos Sainz Jr
08- Lando Norris
09- Lance Stroll
10- Kimi Raikkonen
11- Alexander Albon
12- Antonio Giovinazzi
13- Kevin Magnussen
14- Nico Hulkenberg
15- George Russell
16- Robert Kubica
Não completaram
17- Pierre Gasly
18- Romain Grosjean
19- Daniil Kvyat
20- Daniel Riccardo
Nenhum comentário:
Postar um comentário