Breaking News

domingo, 12 de maio de 2019

Tudo prata de novo

Foto: Mercedes
    

    Neste fim de semana acontece o Grande Premio da Espanha de Formula 1 em Barcelona, o circuito mais conhecido pelos pilotos durante o calendário, já que os testes de pré temporada são realizados ali. A prova dá inicio a fase europeia d competição. 

       As equipes aproveitam para trazer algumas mudanças para seus carros a partir desta corrida, como é o caso da Ferrari, que trouxe modificações em seu motor e novas peças aerodinâmicas. Já a Mercedes levou um pacote de atualizações básicas para a prova. A Haas tem como prioridade gerar calor em seus pneus e trouxe peças novas.


  TREINOS LIVRES

   Os treinos livres mostraram que este ano a briga pela ponta será entre a Mercedes e Ferrari, deixando a Red Bull brigar com as equipes intermediarias, pois a diferença entre as equipes que disputam o titulo para as demais é gritante. 

   A equipe austríaca, enfrentou problemas no carro de Max Verstappen logo no primeiro treino livre com um vazamento de óleo. Já a equipe americana conseguiu se colocar no top 10 durante as atividades de sexta feira. 

    Na briga a parte lá na frente, mesmo trazendo atualizações a Ferrari continua a trás da Mercedes o que tem deixado a equipe de Maranello apreensiva, lembrando que no ultimo treino livre, Lewis Hamilton colocou cinco segundos em cima de Charles Leclerc. 

   Durante o terceiro treino livres tivemos duas bandeiras vermelhas,a primeira provocada por Valtteri Bottas que atolou o carro na caixa de britas e a segunda que ocasionou o termino do treino um pouco mais cedo provocada por George Russell pelo mesmo motivo de Bottas.

TREINO DE CLASSIFICAÇÃO

   Q1

   Um treino insano, que deixou muitos fãs da Formula 1 de boca aberta, a Renault passou pelo maior vexame do ano, com Nico Hulkenberg. O piloto alemão escapou da pista e bateu na barreira de proteção, mas como não deixou o carro apagar retornou a pista e logo depois quase foi acertado pro Russell na meio da curva, o que poderia ter gerado um acidente grave. Mas a vergonha da equipe francesa só estava no começo, pois o final do treino seu segundo carro com Daniel Riccardo, ficou apenas 0,019 a frente de seu companheiro de equipe.


 Q2

  A segunda parte do treino chegou com tudo e mostrando o duelo entre os carros da Mercedes.  Lewis Hamilton cravou 1 min 16s 038, batendo o recorde da pista, enquanto a Ferrari de Sebastian Vettel estava bem longe deles. Durante o Q2 Leclerc escapou e perdeu pedaços do carro ao ter contato com a zebra.

Q1

   Na ultima parte do treino a disputa dos carros da Mercedes provocou a quebra do recorde da pista. Valtteri Bottas cravou 1min15s406. Charles conseguiu apenas o quinto tempo.




   
        
  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário