Breaking News

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Bornemann Brothers buscam recuperação na Copa HB20 em Santa Cruz do Sul

Créditos Rodrigo Ruiz / Via Mirian Sirtoli Assessoria de Comunicação Maxon Oil 

A mais nova categoria do automobilismo do Brasil, a Hyundai Copa HB20, com um grid de 25 carros e com pilotos de destaque vários campeonatos, hoje está na sua 4ª etapa em Santa Cruz do Sul, RS.
 
Etapa esta que tem rodada dupla, e os irmãos Lucas e Christiano Bornemann tem precisam fazer provas de recuperação, depois das quebras na etapa de Londrina (PR) e Curvelo (MG). 
Na estreia da categoria em Campo Grande (MS), Na primeira bateria, após largar na decima colocação e vir em um ritmo constante e forte, Christiano cruzou a linha de chegada em um bom resultado, chegando na oitava posição. 
Na segunda bateria da etapa primeira da categoria, Lucas assumiu o comando e se portou de forma excelente no já desafiador traçado de Campo Grande, que ainda teve um “tempero a mais” para a disputa:  
A Chuva, que caiu logo após o início da volta de apresentação dos 20 carros que compuseram o grid. 
Lucas que partiu da oitava posição, herdada do Christiano na corrida anterior,  sempre esteve no TOP 3 da corrida, e chegou a estar na segunda colocação e chegando na terceira colocação, mesmo diante de tamanha pressão e experiência de outros adversários, pôde-se concluir que foi uma estreia e tanto, com duplo TOP 10 da categoria PRO. 
Créditos Rodrigo Ruiz / Via Mirian Sirtoli Assessoria de Comunicação Maxon Oil
Não bastando as dificuldades naturais do traçado, o diesel, a sujeira e detritos que os caminhões da Copa Truck haviam deixado após as disputas de suas categorias, aliadas a chuva que caia no momento, transformaram a pista em um piso altamente escorregadio e desafiador. Transformando a tocada dos pilotos em algo que em certos momentos, fosse similar a velocidade na terra, conhecem MUITO BEM, por migrarem da terra para o asfalto. 
Na 1ª prova da etapa de Londrina (PR), Christiano Bornemann largou na 9ª posição e pulou para a 5ª na primeira volta.Com o carro extremamente competitivo, sem dúvidas iria galgar fácil as primeiras posições na corrida, quando foi surpreendido por um “toque” de um oponente, fazendo com que avaria-se a suspensão do #hb20 e furando o pneu traseiro esquerdo fazendo com que perdêssemos colocações importantes. 
Voltamos a prova, mas duas voltas após a entrada, Christiano teve que abandonar a prova. 
No domingo Lucas Bornemann deu um show de pilotagem e saindo da posição e fazendo uma grande escalada de ultrapassagens e chegou na sexta colocação! 
Lucas Bornemann largou na última posição da segunda corrida, em pista mista, com muita sujeira das corridas das categorias anteriores. 
Logo na largada fez algumas ultrapassagens, pulando para décima segunda posição. 
Em menos de 4 voltas já estava na oitava colocação e buscando a recuperação que precisávamos. 
"Tínhamos que tirar o melhor do carro, fizemos uma corrida limpa e de encher os olhos de quem estava assistindoe conseguimos recuperar pontos importantes para brigar pelo campeonato", afirmou o piloto da Maxon Oil, que foi considerado o carro que mais ultrapassagens fez, chegando da sexta colocação. 
Créditos Rodrigo Ruiz / Via Mirian Sirtoli Assessoria de Comunicação Maxon Oil 
Já em Curvelo (MG), na 1ª prova, Christiano Bornemann, piloto WD-40/ Mundial Prime, saiu na décima primeira posição em uma largada bastante “conturbada” levou alguns toques que fizeram perder não só as posições como a quebra do diferencial do carro, assim abandonando a prova nas primeiras voltas. 
Na segunda prova do final de semana, Lucas Bornemann, largou na vigésima quarta posição e fez um escalada espetacular indo para a décima primeira posição. 
Infelizmente o RSPEC 42 teve os mesmos problemas do sábado e os Bornemann Brothers terão a tarefa de alavancar no campeonato a partir da etapa de Santa Cruz do Sul (RS). 
A Classificação da categoria PRO: 
  
1. Raphael Abbate, 87 pontos 
2. Adriano Rabelo, 74 
3. Diego Augusto, 55 
4. Edgar Favarin/Odair dos Santos, 43 
5. Felipe Carvalho, 38 
6. Fernando Jr., 33 
7. Caito Carvalho, 33 
8. Beto Monteiro, 32 
9. Roger Sandoval, 27 
10. Bruno Testa, 23 
11. Chistiano Bornemann/Lucas Bornemann, 21 
12. Witold Ramasauskas, 20 
13. Flavio Andrade, 15 
14. Wanderson Freitas/Bernardo Mattos, 15 
15. Fabio Carvalho, 14 
16. Rafael Lopes, 14 
17. Wagner Cardoso, 14 
18. Marcos Ramos, 11 
19. Vitor Genz, 8 
20. Rogerio Motta, 8 
21. Tuca Antoniazi, 6 
22. Betão Fonseca, 4 
23. Cesar Fonseca, 4 
24. Beto Cavaleiro, 1 
25. Rafael Iserhard, 0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário