Breaking News

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Com tranquilidade Flamengo passa por cima do Ceará e assume a ponta do Brasileirão



Gerson, Gabigol e Pablo Marí comemoram o primeiro gol do Flamengo. Reprodução: Alexandre Vidal / Flamengo

Quem diria que, pouco mais de um mês após o término da Copa América, o Flamengo assumiria a liderança do campeonato brasileiro? Na noite deste domingo isso aconteceu. Durante a competição que foi disputada no Brasil e vencida pela seleção canarinho, o campeonato parou e na tabela a diferença entre Palmeiras, líder até então, e Flamengo era de 8 pontos. No Castelão lotado (50 mil), com linda festa do torcedor cearense e bom número de torcedores rubro-negros (15 mil), a equipe carioca, com um time misto, venceu o Ceará com autoridade e tranquilidade chegando à liderança com o mesmo número de pontos do Santos, mas, com saldo de gols superior. 

Nos minutos iniciais, o time alvinegro até teve mais volume de jogo e rondava mais a área adversária. Mas não demorou muito até o Flamengo tomar o controle da partida. Aos 22 minutos, após um lateral batido na área, Rodrigo Caio raspou, Berrío escorou e o zagueiro Pablo Marí acertou um belo chute, marcando seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. 13 minutos depois foi a vez de Gabigol marcar. Detalhe notável desse gol foi a forma como a equipe trocou passes até o tento, mostrando cada vez mais o entrosamento e a melhora do jogo coletivo. O Ceará, por sua vez, quase diminuiu a vantagem, não fosse o lateral João Lucas, que salvou em cima da linha. 

Na segunda etapa, o jogo totalmente seguro do Flamengo se manteve. Os cariocas criavam e desperdiçavam boas chances enquanto o time da casa finalizava muito, mas sem perigo, não causando susto algum ao goleiro Diego Alves. Aliás, o sistema defensivo do Flamengo foi muito eficiente, mais uma vez não sofreu gols e vem apresentando melhoras a cada jogo. Nesse cenário, o jogo caminhava para o fim até que, nos acréscimos, Rafinha cruzou para Arrascaeta marcar um gol antológico de bicicleta, fazendo com que até mesmo os torcedores cearenses o aplaudissem. 

De Arrascaeta acerta linda bicicleta fechando o placar. Reprodução: Alexandre Vidal / Flamengo 

Seria "chover no molhado" destacar mais uma vez a grande atuação dos jogadores mais badalados do Flamengo. Portanto, analisando o contexto do jogo e da semana que o clube da Gávea teve, vale fazer menções honrosas a principalmente dois jogadores: João Lucas e Piris da Motta. O menino, ex Bangu, começou a partida aparentemente um pouco nervoso, o que é normal pela sua idade e pela sua pouca utilização, mas, logo se acertou e fez uma partida defensivamente muito segura. Muito focado, evitou, em cima da linha, o que seria um gol do Ceará, como já foi citado. Piris da Motta passou de reserva, utilizado em raros minutos, para titular do time. Isso porque durante a semana veio à tona o afastamento do antigo titular absoluto, Cuéllar. O colombiano tem forçado sua saída do Flamengo e, obviamente, isso não pegou bem com a torcida e com a diretoria, que decidiu pelo afastamento. De imediato, Piris foi abraçado pela torcida e fez uma boa partida, preencheu bem os espaços, firme na marcação e não comprometendo na saída de bola. 

Na próxima quarta-feira o Flamengo volta a campo para enfrentar o Internacional, no Beira Rio, para decidir a vaga na próxima fase da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, no domingo, recebe o Palmeiras, no Maracanã, num jogo de 6 pontos, já que o time paulista é o 3° colocado e tem um jogo a menos.  


ANÁLISES INDIVIDUAIS: 
JOGADOR
NOTA
Diego Alves 
8,0
João Lucas
8,0
Rodrigo Caio
8,0
Pablo Marí
9,0
Renê
8,5
Piris da Motta
8,0
Willian Arão
8,0
Gerson
8,0
De Arrascaeta
8,5
Berrío
8,5
Gabriel B.
8,5
Rafinha
8,0
Bruno Henrique
7,5
Éverton Ribeiro
7,5
Jorge Jesus
9,0


Por: Lucas Bazílio Nascimento
Instagram: @9bazilio / Facebook: Lucas Bazílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário