Breaking News

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Início da Era Ceni


No dia 13/08/2018 o Cruzeiro apresentara seu novo treinador: Rogério Ceni. Ídolo no São Paulo, como jogador e no Fortaleza, como treinador, Rogério chega a Belo Horizonte em busca de novos desafios com o intuito de se firmar de vez no mercado nacional.

A missão não é fácil: Fazer o Cruzeiro voltar a jogar um futebol vistoso e envolvente. Porém, pode-se perceber que durante a sua breve carreira e seus estágios realizados na Europa, Ceni sempre se mostrou um treinador ofensivo, amigo da bola e amante do bom futebol.

Na sua primeira coletiva como treinador celeste, ele confirmou que tem o objetivo de utilizar as categorias de base, assim como fez no São Paulo em 2017. Tal fato,acabou gerando lucro para o clube paulista que conseguiu vender suas promessas(por mais que alguns não estivessem totalmente prontos para jogar no velho continente)e desafogar as dívidas. Isso é o que o Cruzeiro necessita no momento. Rejuvenescer o time e pagar parte, de suas inúmeras dívidas. Juntando o útil ao agradável.


O novo comandante demonstrou extremo conhecimento pela instituição Cruzeiro Esporte Clube, citando fatos marcantes da nossa história e comprovando (pelo menos pra quem vos escreve) que era o nome certo para assumir a equipe.

Em seu primeiro treino com a equipe, a comissão técnica buscou aperfeiçoar a mira dos atletas com um treino de finalização (Vale ressaltar que Rogério Ceni não errou um cruzamento para os atletas, poderia inclusive, mostrar a Egídio como se faz). No fim do trabalho, já deu um forte indicio que irá cumprir o que disse na coletiva de imprensa, conversando em separado com o jovem Welinton, que se destacou na atividade. Jogadores que subiram com Mano Menezes, também aguardam uma sequência, principalmente, os promissores Maurício, Éderson e Vinicius Popó, que sempre foram os principais jogadores do Sub-20 celeste.


Agora, cabe aos jogadores comprarem a ideia do novo treinador, a comissão mostrar empenho e conhecimento técnico para extrair o melhor dos atletas, e a torcida, que apoie, como de costume, quem estiver com as 5 estrelas no peito. Só assim, sairemos dessa situação difícil para assim alçar voos mais altos.

Que a era Rogério Ceni, seja longa e vitoriosa.

Por Davi Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário