Breaking News

terça-feira, 20 de agosto de 2019

Por dentro do Big Six – Rodada 2


Na principal partida da segunda rodada da Premier League, City e Tottenham travaram uma batalha de ataque contra defesa e de muitas emoções, que afinal lembrou bastante a decisão das quartas de finais da última edição da UEFA Champions League, decidida nos detalhes e com atuação decisiva do VAR, que inclusive vêm mostrando como a tecnologia e o sistema deve ser utilizado. Com total domínio do time de Guardiola, que já é característica do mesmo por toda sua carreira, a posse e pressão não foram capazes de serem convertidos nos 3 pontos e fez com que o técnico espanhol visse o Liverpool -  o principal rival na Premier League - largando na frente após vitória contra o Southampton. A equipe de Manchester na partida desse sábado não conseguiu converter suas impressionantes 30 finalizações em mais do que 2 gols (interessante que os Spurs finalizaram apenas 3 vezes marcando 2 gols). Um empate com o Tottenham nunca é um resultado desastroso, visto a força, organização, dedicação, adaptabilidade e qualidades do time, mas pelas circunstâncias da partid podem ser considerados pontos perdidos. Destaques individuais para Kevin De Bruyne com duas assistências (a primeira em belo cruzamento para Sterling e a segunda em cruzamento para Aguero) e ótima atuação. LLoris segurando bem a pressão e orientando sua defesa. Já os brasileiros foram opostos, Lucas entrou e marcou o gol do segundo empate em seu primeiro lance, em um escanteio, jogada que pela estatura do atleta não é de se esperar muito. Gabriel Jesus entrou bem, até marcou, mas o VAR de forma assertiva anulou seu tento. E nota negativa apenas para Ederson, que praticamente não foi exigido, mas quando foi, falhou no posicionamento do primeiro gol em chute de fora da área de Lamela.

Foto: Lindsey Parnby/AFP.

Outra partida interessante que chamou a atenção, foi a de Arsenal e Burnley, onde a dupla de ataque dos Gunners Lacazette e Aubameyang marcaram os gols da vitória por 2 a 1 (Barnes), placar que poderia ter sido elástico com muitas chances desperdiçadas. A estreia de Dani Ceballos é ponto de destaque também, com grande atuação já parece se sentir em casa, foi dono do meio campo do Arsenal iniciando, criando e até finalizando algumas jogadas.
           O Liverpool foi ao Sul visitar o Southampton e levou os três pontos para casa, pontos esses difíceis, pois a equipe da casa de vez em quando dificulta para os grandes da liga. Com mais uma boa partida de Sadio Mané, marcando um gol junto a Firmino, a equipe de Klopp venceu por 2 a 1, gol do Southampton inclusive marcado em falha bizarra do goleiro Adrián frente a Ings (lei do ex em ação).

Foto: pt.besoccer.com/Captura DAZN.

O Chelsea empatou na estreia de Frank Lampard como técnico frente a sua torcida, diante do Leicester City, última equipe a vencer os blues em sua casa pela Premier League na temporada passada. Com início arrasador nos primeiros 15 minutos de muita pressão, principalmente na saída de bola, o garoto Mount (que fez ótima partida e vale a pena observá-lo durante a temporada) abriu o placar em bobeada de Ndidi, que depois viria a marcar o gol do empate em escanteio muito bem cobrado pelo talentoso Madison. Em resumo rápido do jogo, foi um tempo para cada equipe, onde o time da casa dominou as ações da primeira etapa e no segundo foi dominado por uma equipe disposta a virar a partida (e merecia). Com um futebol ofensivo, o técnico e ídolo parece começar a dar cara para seu time, deixando claro que além do futebol pra frente, gosta que seu time roube a bola no campo adversário e jogue mais verticalmente, mas também há ainda muita oscilação, algo normal para um início de trabalho. Mas cabe ressaltar que a equipe precisa urgentemente ajustar seu sistema defensivo que esteve totalmemte bagunçado na segunda etapa dando muito espaço para as investidas do time do experiente Brandon Rogers.
            E no último confronto dessa segunda rodada, O Manchester United visitou o Wolves e começou melhor na primeira etapa, abrindo o placar com Martial, que nessa temporada pelo visto será o centroavante da equipe, vestindo inclusiva a camisa 9. No segundo tempo o jogo foi outro, o time da casa se soltou, e apresentou o bom futebol da temporada passada que fez com que a equipe ficasse na sétima colocação, atrás apenas do big six. O gol de empate veio em jogada ensaiada de escanteio concluída com uma finalização de muita qualidade do bom meio campista Rubén Neves, com a bola batendo no travessão antes de entrar, não dando chance a De Gea. O United ainda teve um pênalti cobrado por Paul Pogba e defendido por Rui Patrício.
            Ao fim dessa primeira rodada, o campeonato "dos grandes" é mais ou menos o que se espera. O Liverpool na ponta com 100% de aproveitamento, o Arsenal seguindo a equipe de Klopp, os Gunners que inclusive podem vir a surpreender nessa temporada pois vêm apresentando um bom futebol. A dupla de Manchester e o Tottenham com 4 pontos e o Chelsea tem 1, esse deve ficar de olhos abertos e achar um caminho para não traçar uma temporada decepcionante. Espera-se novamente uma briga entre Liverpool e City pelo título, com Tottenham e Arsenal correndo por fora, com o United podendo surpreender.
Nota especial de destaque para o atacante do Norwich Teemu Pukki que marcou um hat-trick frente ao Newcastle e divide a artilharia com Sterling com 4 gols cada. Olho nele!

Resultados 2° Rodada
Arsenal 2 x 1 Burnley
Southampton 1 x 2 Liverpool
Brighton 1 x 1 West Ham
Everton 1 x 0 Watford
Norwich 3 x 1 Newcastle
Aston Villa 1 x 2 Bournemouth
Manchester City 2 x 2 Tottenham
Sheffield United 1 x 0 Crystal Palace
Chelsea 1 x 1 Leicester City
Wolves 1 x 1 Manchester United

Artilheiros: Sterling (City) 4, Teemu Pukki (Norwich) 4, Barnes (Bunrley) 3;
Assistências: DeBruyne (City) 3, Ceballos (Arsenal) 2, Erik Peters (Bunrley) 2;

Foto: espn.com.br/futebol/classificacao/_/liga/eng.1
Por: Wendel Ortolan
Instagram: @wendelortolan

Nenhum comentário:

Postar um comentário