Após um péssimo ano de 2013, o Fluminense entrava em 2014 com um ambiente mais calmo. Com a volta de Conca e a contratação de Walter a torcida se aproximou ainda mais do clube. O ano não rendeu taças para nós tricolores cariocas, mas nos fez lembrar que não foi tão ruim como em 2013.
No campeonato carioca, começamos perdendo para o modesto Madureira, o time não se encaixou nas primeiras rodadas do estadual, alguns problemas ocorreram, mas nada tão relevante. Na semifinal ocorreu nossa eliminação, o Vasco nos derrotou e avançou à final, onde foi derrotado pelo Flamengo.
Na copa do Brasil, o primeiro adversário foi o Horizonte, jogando no Ceará num estádio acanhado o time da casa nos derrotou. Com a derrota, o técnico Renato Gaúcho não continuou no comando da equipe, a decisão foi de Peter, o presidente. Isso gerou uma briga interna com Celso Barros, presidente da Unimed, que queria a permanência de Renato. Após a demissão do gaúcho, foi
contratado o baiano Cristóvão Borges. Com ele no comando, o clube avançou de fases na copa do Brasil e iniciou o campeonato brasileiro de forma espetacular, chegamos a ser líder da principal competição nacional. O ritmo de jogo não continuou o mesmo, e o tricolor foi caindo de produção e vendo seus rivais diretos pela vaga na libertadores só cresceram ao longo do campeonato.
![]() |
| Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. |
Após a parada da copa do mundo, o Fluminense voltava com reforços. Cícero e Henrique chegaram ao clube. Com a vaga praticamente definida nas oitavas da copa do brasil, Cristóvão decidiu poupar alguns jogadores no segundo jogo contra o América-RN, para muitos a classificação já era certa, mas não foi bem isso que aconteceu, em pleno Maracanã sofremos uma das viradas mais imprevisíveis já vista no futebol brasileiro. Com a eliminação, ganhamos acesso para disputar a sul-americana, infelizmente fomos derrotados novamente, dessa a equipe do Goiás nos eliminou.
![]() |
| Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C. |
O ano não teve o resultado esperado, mas o sonha continua. Que 2015 venha com muitas glórias. Um feliz ano novo para todos nós.




Nenhum comentário:
Postar um comentário