Pois é galera, o ano do centenário já passou. E com ele, todas as nossas contas de fim de ano pra não cairmos. E o que esperar para 2015? Não dá pra ser vidente. Mas o provável é que o time não passe muitos sufocos nessa temporada. Vou apresentar os motivos em 4 pontos.
![]() |
| Foto: Página oficial do Palmeiras no Facebook |
![]() |
| Foto: Página oficial do Palmeiras no Facebook |
PONTO NÚMERO 1 - O Palmeiras já está apresentando reforços que podem fazer a diferença nesse time. Lucas, Amaral, Gabriel, Zé Roberto. Pro elenco do Palmeiras ainda é pouco, mas ainda devem vir mais reforços, principalmente no meio-campo ofensivo e no ataque. Já vai fazer a diferença. Não vamos ter um time pior que o do Goiás ou o da Ponte Preta, por exemplo. Mas é importante jogar, sem ficar só nas esperanças... Time pra ficar no mínimo no meio da tabela, tá dando sinal que tem.
![]() |
| Foto: Página oficial do Palmeiras no Facebook |
PONTO NÚMERO 2 - O Oswaldo de Oliveira fez um grande trabalho no Botafogo. Classificou o clube para a Libertadores, chegou a fazer o Bota figurar na liderança em algumas rodadas, se não me engano ganhou um carioca, etc. No Santos, fez um bom paulistão, goleando times como o sccp por 5X1, mas perdeu a final pro Ituano. Meus amigos santistas não gostaram dele no Santos, mas eu acho que pode dar certo.
PONTO NÚMERO 3 - Allianz Parque. A nossa arena em 2 jogos contra o CAP e Sport viu o time somar 1 ponto, em um empate em 1X1 com o CAP e uma derrota por 0X2 pro Sport. Ruim, eu sei, mas esse ano ela pode fazer a diferença. A Arena é linda, vai estar sempre lotada (tomara!) e deve servir pro time somar pontos importantes.
PONTO NÚMERO 4 - Os jovens amadureceram. O Nathan já mostou que pode ser titular na zaga do Palmeiras, João Pedro e Victor Luiz ganharam confiança. Renatinho não fechou o ano com a mesma aprovação, mas tem futuro. Resta ver como Patrick Vieira vai jogar nesse ano. Fábio levou muitos frangos, mas fez algumas defesas importantes demais pro Palmeiras (como aquela contra o Vitória quando ganhamos por 0X1), eu daria um voto de confiança pra ele mostrar o que pode em algumas partidas do Paulistão. Vai que dá certo.
Então é isso, galera. Espero não ver mais cenas como os jogadores comemorando a permanência na Série A ou como aquela do japinha palmeirense chorando a derrota pro Goiás (lembram? A TV passava isso direto, hahaha). Mas sinceramente não espero grandes coisas nesse ano. Mas claro, os jogadores tem que saber do tamanho do time em que jogam. Avanti, Palmeiras!



Nenhum comentário:
Postar um comentário