Breaking News

domingo, 29 de março de 2015

Empate Clássico

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Carioca, Botafogo e Vasco empataram hoje, domingo(29), para 25.047 expectadores presentes no Maraca. Quem foi ao Estádio ou acompanhou pela telinha viu  um clássico dinâmico e muito corrido! Um jogo com muitos lances de ataque(nem tantos de muito perigo),com os dois times buscando o placar a maior parte do jogo.
O time do Vasco começou melhor a partida e logo após o apito inicial, se lançou ao ataque. O Botafogo não começou mal e logo equilibrou a partida, mas ainda com muita dificuldade na saída de bola e rifando muito e com pouco poder de criação. O jogo continuou equilibrado,com os dois times chegando muito na frente mas sem dar muito trabalho aos goleiros Renan e Jordi. O primeiro lance de real perigo foi aos 17 minutos do primeiro tempo,quando em falta para o Botafogo, Carleto acertou belo chute, mas o goleiro cruzmaltino faz boa defesa. O Vasco seguia com mais posse de bola,mas novamente,quem levou perigo foi o Botafogo. Aos 25', em bola levantada na área, Diego Giaretta acerta o travessão vascaíno. No rebote, Tomás acerta belo chute,mas Jorgi defende bem novamente. A bola ainda sobra pra Jobson, que pega mal na bola e cai na mão do goleiro. O primeiro lance de maior perido do time cruzmaltino foi aos 39',quando Julio dos Santos acertou um chute colocado,mas sem muita força e Renan defendeu bem. O  primeiro tempo se encaminhava para o fim,com o Botafogo pouco superior no memento,mas em bola enfiada por Madson, Gilberto ganha da zaga botafoguense, tira do goleiro e abre o placar. 1x0 Vasco aos 43' e decretou o placar do primeiro tempo. No intervalo, o técnico Renê Simões tirou Gegê,que fazia uma partida péssima e colocou Elis,vindo do Tombense(MG) e mudou o jogo. Entrou mudando o ritmo da partida e dando maior qualidade ao meio campo do alvinegro de General. O segundo tempo começou como o primeiro terminou,jogo parelho,mas logo aos 7',em bola alçada na área,o zagueiro Roger Carvalho acertou bela cabeçada, tirando o goleiro Jordi da jogada. 1x1 no Maraca. O atacante Bill mais uma vez decepcionou. O jogador fez muitas faltas e reclamou muito com o árbitro,recebendo um amarelo,a insatisfação da torcida e a substituição do treinador,que colocou Tassio em seu lugar. a igualdade em praticamente seguiu até o o fim do segundo tempo, quando Tassio se machucou e fez com que o Botafogo(já acomodado com o placar), se fechasse atrás e segurasse o Vasco até o fim. 
Com o empate,as duas equipes ficam com 30 pontos. Botafogo em 2º, dois pontos abaixo do líder Flamengo e o Vasco em 4º,logo atrás do Madureira,e agora, 2 acima do Fluminense.

Destaques: O time do Botafogo jogou com alguns improvisos. Diego Giaretta foi um dos melhores em campo. Jogou como volante, e recompondo a defesa em uma linha de 3 zagueiros quando necessário. Destaco também o jogador Elvis,que era esperado pela torcida alvinegra,que a tempos queria ver como o jovem atuaria. Ele não morreu,entrou e mudou o jogo. O time passou a ter mais a bola no meio, e com alguns bons passes, foi muito elogiado pela torcida e pelo treinador.

Decepções: O meia Gegê e o atacante Bill foram muito mal no jogo de hoje, Erraram muito. O meia,com erros de passe acabou com alguns contra-ataques do time e o atacante não produziu,além de cometer muitas faltas bobas e reclamar demasiadamente com o árbitro.

Próximos compromissos:
O Vasco visita o Rio Branco-AC no dia 01/04.
O Botafogo enfrenta o xará Botafogo-PB, também no dia 01/04,na Paraíba.

2 comentários: