Fala tricolores! Que saudade estava de escrever por aqui!! Um mês que pareceu um ano, mas desde que me ausentei o nosso Grêmio cresceu, hein? Ganhou cara de família Scolari. Ouvi e li tantos dizerem que tínhamos de "lutar pra não cair". Está certo, o Gauchão não pode ser parâmetro, porém minha avaliação vem do tricolor atual contra o Grêmio que vi até mais ou menos a quinta rodada. A qualidade e o desempenho são infinitamente melhores. Mas o que aconteceu? Simples, a paciência da qual tanto falei existiu! Tivemos a chegada de contratações pontuais que nos tornou um "time cascudo", passamos a ter um grupo. Felipão olha pro banco e consegue pensar em diferentes formas de mudar uma partida.
Existe um outro ponto no qual gostaria de chamar a atenção: as surpresas da base. A primeira delas fica por conta de Yuri Mamute, nas primeiras chances que teve a alguns anos parecia ser "desajeitado" , muitas pessoas já haviam perdido as esperanças, porém desde que voltou de empréstimo, o jogador pareceu bem amadurecido, e em todas as chances que tem o jogador aparece muito bem, diria até "cavando uma vaga no time titular".
E assim como Mamute, Lincoln, a joia a ser lapidada, promovido ao time profissional com 16 anos, está de volta da seleção de base e sempre que entrou o jogador deu uma boa resposta.
Por esses e outros motivos eu digo ACREDITEM!! Por trás de um time que julgaram ser "time pra cair" temos um bom grupo e um grande organizador, podemos nós dar bem.
Por incrível que pareça, com orçamento reduzido, corte de gastos e austeridade financeira, o Grêmio conseguiu montar um elenco mais competitivo do que nos últimos anos. Acredito muito no Felipão, só ele teria esse resguardo junto à torcida pra levar esse projeto adiante, e os jogadores sabem que com ele a banda toca diferente.
ResponderExcluirFala ai parça, tava na hora de voltar a escrever no blog, eu tava só na espéra hahaha, assino embaixo como sempre, baita analise, gremio vai se encaixando aos poucos com jogadores de qualidade chegando, vamos brigar por titulo esse ano, como disse o nosso amigo MATEUS BERGUEMAIER com menos recurso e pouca grana nosso presidente conseguiu montar um grupo muito mais competitivo, coisa que não tinhamos a muito tempo, agora é continuar o projeto pra não afundar o clube e recoloca lo no rumo dos titulos, um grande ABRAÇO irmão segue firme ai escrevendo que tá bonito, SABE MUITO DE FUTEBOL tmj! Aqui é o @veronGremio
ResponderExcluirÓtima matéria,curto muito tuas crônicas Diego.Sucesso sempre jovem.
ResponderExcluirCurto e direto. Pra quem disse que o Grêmio iria cair para a série B e lutar pra não cair pra divisão de acesso do gauchão mordeu a língua e bonito, claro que cada gremista estava com medo por conta das péssimas atuações que o tricolor vinha tendo mas é aquela história depois da tempestade vem o sol e graças a Deus o Grêmio deu a volta por cima, se reforçou o time passou a jogar realmente como time claro que tem muito muito a melhorar mesmo mas evolução vem jogo após jogo e isso vai acontecer aos poucos, até por que gaúchão não é parâmetro pra Copa do Brasil e Brasileirão mas é um campeonato pra se vencer, definir, entrosar, melhorar e rever os erros cometidos pelo time.
ResponderExcluir