Breaking News

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Não faltou raça

O Joinville tinha nesta quarta (15) a dificílima tarefa de se classificar para a próxima fase da Copa da Brasil. Precisava de 3 gols para levar o jogo contra o Ituano aos pênaltis, já que em Itu havia perdido por 3x0. 

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Wellington Saci, meio-campista do time tricolor deu uma cotovelada no jogador do Ituano e recebeu o cartão vermelho, ele que já havia sido expulso no domingo pelo Campeonato Catarinense. O time da casa estava afobado e não conseguia fazer  jogadas efetivas e com qualidade. Até que aos 33 minutos ainda do primeiro tempo, Tiago Luís aproveitou a sobra da bola na área e estufou as redes, 1x0 para o Joinville.


(Foto: Assessoria JEC)

Depois do gol tomado, o Ituano teve de recuar o time, e o tricolor, ir em busca do segundo gol que daria chances reais do acesso à próxima fase.

Já no segundo tempo, o técnico Hemerson Maria mexeu e tentou dar mais velocidade ao time colocando Kempes e Augusto César.

Depois do intervalo, pressão total do time Joinvilense e o time de Itu postado com todos seus jogadores na defesa, já que aos 10 minutos, Claudinho também foi expulso. As duas equipes estavam com 10 jogadores em campo. O time tricolor tentava de todas as maneiras o segundo gol, mas sem sucesso. Jael - que retornou ao time titular após 204 dias fora, pois se recuperava de uma lesão no tornozelo esquerdo - teve duas chances claras de gol, desperdiçou as duas, méritos também a defesa do time adversário que se segurava do jeito que dava. O time visitante já estava com 2 homens a menos devido à expulsão de Jonatan Lima. Pressão total, a torcida parecia ter vontade de entrar em campo para ajudar o time que insistia no famoso "chuveirinho" na área. 

O time insistiu e persistiu, inúmeras faltas e chances criadas, mas o resultado ficou no 1x0 (Agregado 3x1), que deu a classificação ao time de Itu.

Pós Jogo

Mais uma vez, o Joinville foi eliminado precocemente na Copa do Brasil. Ano passado havia sido para o Novo Hamburgo, também na primeira fase. A diretoria do JEC acredita que o clube deixou de ganhar mais de 2 milhões de reais por ter sido desclassificado, já que enfrentaria a Portuguesa-SP caso passasse pelo Ituano e teria totais condições de chegar na próxima fase.

Enfim, o foco agora é total na final do Catarinense que tem seu inicio dia 26 de abril, em Florianópolis contra o Figueirense, e no dia 3 de maio, o jogo de volta, na Arena Joinville, casa do tricolor.



Um comentário: