FOI UMA GUERRA! Não adianta você vir e dizer que foi um jogo normal que não foi, comum? Jamais será! Era um Corinthians e Palmeiras, longe de ser um jogo comum, era a primeira decisão do Itaquerão, não podiamos perder, era jogar a vida, mostrar nossa força, e mostramos...
![]() |
| (Foto:Cesar greco) |
Jogo não foi fácil, longe disso, mas eramos melhores. Começamos bem o jogo e marcamos cedo com o zagueiro Victor Ramos, que grito de gol meus amigos....
Porem o time recuo após marcar e levou a virada facilmente ainda no 1º tempo, o segundo gol deles inclusive, que falha da marcação...
Veio o 2º tempo, nervosismo tomava conta, precisávamos do empate pra forçar os pênaltis. O time começou bem a 2ª etapa, mas não encaixava. Eis que entra em cena Oswaldo de Oliveira, que nó tático que ele deu no técnico adversário, botou o menino Kelvin e Gabriel Jesus, e o meia Cleiton Xavier.. Tirou o "Mago" Valdívia (que saiu muito irritado), que esteve apagado no jogo mas foi fundamental no meio. Após as alterações não demorou muito para sair o gol de empate, golaço do homem clássico Rafael Marques, Estávamos vivos! Não sei vocês, mas, eu queria mais, gritava pro time ir pra frente, não recuar, mas recuo, e o 2 a 2 ficou ate o fim.. VAMOS PARA OS PÊNALTIS!
QUE EXISTA UM SÃO MARCOS EM CADA FERNANDO PRASS! Só isso passava pela minha cabeça e pela cabeça de muitos, era a nossa hora, eu acreditava, acreditava muito, Eis que Robinho perde o 1º pênalti...
![]() |
| (Foto:Cesar greco) |
Era a hora de orar, pedir ajuda a San Gennaro, pedir ajuda a todos os santos, pedir que um São Marcos abençoasse Prass...
E abençoou! Nervosismo, lagrimas, difícil segurar o emocional, pênalti atras de pênalti sendo convertido, eis que surge a ultima cobrança, Prass era obrigado a defender para ressurgir o alviverde, e me arrepio escrevendo isso.. DEFENDEU FERNANDO PRASS!
Estávamos vivos! A esperança ainda estava viva, íamos pras alternadas, coração a mil, cada pênalti era uma eternidade, parecia não acabar nunca, eu nao conseguia olhar, meus olhos se enchiam de lagrimas, eu tremia, chorava, orava, eu sozinho falava com o Prass, falava, "Você vai pegar, essa é tua, você consegue, acreditamos em você."
Petros na cobrança, soprei a bola pra ver se ia pra fora, gritava VAMOS PRASS! Petros bateu, eu vi, não acreditava, desculpem, mas escrevo isso quase chorando novamente lembrando, eu não sabia se comemorava, se gritava, se ia no twitter extravasar.. Eu simplesmente deitei na cama com o manto no rosto, e chorei, chorei muito, creio que muitos tambem, foi fantastico, momento unico, que sensação incrivel, o sentimento era de ter calado meio mundo, de ter mostrado que nós podiamos, nós vencemos o time da "Champions" na casa deles... NOSSO SALÃO DE FESTA!
Foi uma loucura, jogadores foram pra torcida, comemorações, Valdívia abraçado com os torcedores, que momento meus amigos, que momento! O Pós jogo, a zoeira, São Marcos fazendo o vídeo zoando, a festa no vestuário, sensacional!
A semana ainda é de festa, e vai até domingo, domingo (26) temos outra batalha, dessa vez contra o Santos em nossa casa, dia de botar 39 mil na Allianz, apoiar até o ultimo minuto, levar uma boa vantagem pro jogo de volta, e trazer esse titulo. Mostramos ontem que podemos, time com cara de campeão, vamos buscar essa taça, nós mais do que ninguém merecemos, estamos de volta, e agora O BICHO VAI PEGAR!
![]() |
| (Foto: Twitter) |
A muito tempo não tinhamos essa felicidade, podem acreditar, esse time vai trazer muita alegria ainda para nós Palestrinos. Pra finalizar, quero deixar aqui um obrigado, obrigado Palmeiras, obrigado por existir, Eu te amo!
Bom galera, é isso, impossível escrever sobre táticas e analises hoje, tinha que ser com o coração... Obrigado a todos, até a próxima.




Nenhum comentário:
Postar um comentário