Breaking News

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jogai por nós

Carta aberta

(Foto: Gustavo Andrade)

Vocês fazem parte de um time vencedor, onde a história mostra que, mesmo desacreditado, mesmo perdendo três jogos, a força do manto azul embalado por essa torcida apaixonada, fez com que a América fosse pintada de azul há quase 20 anos atrás. Vocês fazem parte de um time bicampeão nacional, o único clube fora do eixo (RJ-SP) a vencer um campeonato nacional na era de pontos corridos, um não, são 3 campeonatos vencidos, enchendo os olhos de todo o Brasil e ouso dizer do mundo.

Momentos que antecederam Cruzeiro x São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Hoje, dia 27 de Maio de 2015, uma quarta-feira que pode fazer com que galguem mais um degrau para deixarem os vossos nomes marcados na nossa história. Começamos a competição desacreditados, um time novo, que não teve liga logo de imediato, que se classificou no último jogo da fase de grupos, que teve de enfrentar um rival carrasco logo nas oitavas. Mas vocês foram guerreiros, honraram nosso manto, e, mesmo não tendo feito um bom jogo no Morumbi, chegaram no Mineirão e se doaram de forma inexplicável. Apoiados por quase 38mil pessoas naquela quarta feira (13), o time foi outro, o espirito de jogar estava diferenciado, a raça estava nos olhos, nas palavras e nas inúmeras jogadas que nós torcedores víamos aflitos. Ao final daquele jogo, comemoramos como se fosse um título, porém era uma batalha vencida. Pode-se dizer que era o nosso início.

Passamos então para enfrentar um velho conhecido, River Plate. Um dos maiores times da América do Sul, que mostrou um imenso respeito a Lá Bestia Negra. Um jogo difícil, com o Monumental lotado, mas você os calou, Marquinhos. Você, que é tão sem grife, que não é um craque conhecido mundialmente, os calou. Melhor que isso, o seu gol nos tornou o time brasileiro com maior número de vitórias nessa competição tão almejada e de quebra o único brasileiro a vencer River e Boca Jr em seus respectivos estádios.

Vocês, jogadores, tem noção do que estão prestes a fazer? Jogai por nós, honrem nosso manto em campo, que nas arquibancadas não faltará fôlego para os apoiar. Cantaremos do início ao fim e não deixaremos vocês sozinhos.

Estamos fechados com vocês, Marquinhos, Mena, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo, Willians, Willian, Arrascaeta, Henrique, Leandro Damião, Fábio, Marcelo Oliveira e todos os nossos guerreiros que estarão no banco, estamos juntos nessa batalha e juntos venceremos a guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário