Jornadas como a que vimos ontem, nos mostram como o futebol é fantástico e apaixonante. Nos mostram o quão gigante é o nosso time, o maior vencedor brasileiro na Libertadores, agora com 86 vitórias geral. O único brasileiro a vencer River Plate e Boca Júniors na Argentina. Somos La Bestia, definitivamente.
Esse novo Cruzeiro é como ele, e devemos nos orgulhar disso, e por que?Marquinhos muitas vezes sacrifica seu futebol para cumprir taticamente o que o Marcelo Oliveira pede. Corre atrás de lateral, marca, ataca, e ainda quando consegue, marca seus gols. Foi muito importante ano passado, e vem sendo muito importante agora, que perdemos nossos principais jogadores.Agora, falando sobre o jogo de ontem e como se desenha esse novo Cruzeiro versão 2015, após perder 7 titulares, só encontrei uma palavra: transpiração. E essa palavra é sinônimo de Marquinhos, um dos jogadores mais cornetados pela torcida (quem vos escreve está entre eles), porém, um dos maiores guerreiros em campo. E ontem não foi diferente.
Muitos reclamavam que o time de 2013/2014, apesar de brilhante tecnicamente, as vezes sucumbia contra times vibrantes, raçudos, faltava aquele sprint final. Bom, não é o caso desse time atual, que, reconhecendo suas limitações técnicas e táticas, compensa com muito suor, com muito sangue, com muita luta. Assim vem sendo o Cruzeiro nessa fase mata-mata da Libertadores.
Parabéns ao Cruzeiro, parabéns ao Marquinhos, um jogador que muitas vezes é desvalorizado porque não é bonito, porque é negro, porque veio do Vitória e não do Metalist-UCR. Não tem fã clube, não fala bonito, não arranca suspiros das fãzinhas de plantão, porém dá tudo de si, luta até o final, não desiste de uma jogada e consegue seus objetivos.
Hoje não tem análise tática, não tem números, nada disso. Apenas quero expressar o quão guerreiros vem sendo esses jogadores, e o quanto esse novo Cruzeiro me lembra os times das batalhas épicas dos anos 90.
![]() |
| Marquinhos, o sem grife, calou o Monumental. |
Parabéns Cruzeiro, parabéns Marquinhos. Vencemos a primeira batalha, ainda faltam 90 minutos.
Estou fechado com o Cruzeiro, e você?
Saudações Celestes,

Nenhum comentário:
Postar um comentário