Breaking News

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Do inferno ao paraíso

Na noite da última quarta-feira (09), o Santos recebeu o São Paulo, na Vila Belmiro, pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Superior, o Peixe dominou a partida e sem dificuldades goleou o rival, que agora vê o alvinegro se aproximando na tabela de classificação.

O que se viu na Vila famosa na última noite foi um jogo de apenas um time. Desde o início o Santos impôs o ritmo e foi da cabeça do zagueiro David Braz o primeiro gol da partida, após cobrança de falta de Zeca. Rafael Longuine ampliou para o Peixe após marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Não podia faltar o do artilheiro e em boa movimentação da equipe santista, Victor Ferraz cruzou na medida para Ricardo Oliveira fechar a goleada. 3 a 0, fora o baile!

Com a vitória o Santos chega aos 37 pontos e encosta no G-4. Desde a chegada do novo treinador o Santos soma no Campeonato Brasileiro dez jogos de invencibilidade, 100% na Vila Belmiro, pontos importantes que fizeram o Peixe escalar a tabela de classificação.

Há algum tempo atrás a realidade da torcida alvinegra era completamente oposta, de noites mal dormidas na zona do rebaixamento ao sonho da Libertadores.  O G-4 é logo ali! Apenas um ponto separa o Santos da zona dos quatro melhores da competição. Após mais de quatro anos sem frequentar o sonhado G-4, será que o Peixe vai dar fim ao “tabu”? Só depende dele!

Por força do destino, quis os deuses da bola que o Santos levasse uma pequena (mas que pode ser determinante) vantagem em busca do feito. A quarta vaga no G-4 está em aberto e coincidentemente todos os adversário diretos jogaram com o Santos na Vila Belmiro. E cá entre nós, que força tem o Alçapão!

Enfrentaremos em nossos domínios o Fluminense, Internacional, Palmeiras, Flamengo e Atlético Paranaense. Que a ganancia da diretoria alvinegra não predomine ao querer vender mandos de campos que nessa altura do campeonato pode ser determinante para as nossas pretensões. O Santos precisa jogar na Vila, e terá o apoio incondicional de sua torcida para voltar à Libertadores.

E aos que diziam que o Santos seria rebaixado, sempre vale lembrar: nunca duvide de um gigante!


Saudações Alvinegras; 


Siga-nos no twitter: @SantosVQTTV

2 comentários: