Breaking News

terça-feira, 22 de março de 2016

Jogo histórico entre Corinthians x São Bernardo

Sofrendo com o excesso de jogos no calendário naquela época, mistão corinthiano venceu o São Bernardo e garantiu a classificação, sem grandes dificuldades, o Timão fez 2x0 no Pacaembu e garantiu vaga nas quartas de final, o ano era de 2013. Após longas 17 rodadas o Corinthians assegurou vaga na segunda fase do Campeonato Paulista, e não precisou de muito pra isso. Jogando para o gasto e sem empolgar, a falta de entrosamento da equipe naquela época causava muitos momentos de intranquilidade ao Corinthians em jogos menores do Campeonato Paulista.

Com oito mudanças em relação a equipe que tinha disputado um jogo da Libertadores, Tite tentou dar criatividade ao meio campo com as entradas de Edenilson e Guilherme. Sem um padrão definido, o Timão sofreu com o rápido ataque do São Bernardo. A posse de bola que Tite tanto cobrava acabou ficando com o São Bernardo, que merecia até abrir o placar nos primeiros 25 minutos. O panorama só mudou quando Romarinho começou a chamar o jogo pra si, ele era a aposta de Tite para resolver o problema de criação enquanto Douglas e Renato Augusto não podiam jogar.

Romarinho foi um dos destaques daquela partida. Fonte: placar.abril
Em 15 minutos, o novo meia teve sua melhor apresentação jogando por esse setor, abriu espaços e deixou os atacantes mais livres. Foi o caso de Jorge Henrique, que teve caminho aberto para arriscar de fora de área e abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, a bola ainda desviou no zagueiro Luciano Castán antes de entrar. Com Romarinho endiabrado, o Corinthians poderia ter matado o jogo antes do intervalo, o meia atacante sofreu pênalti mas, não contava com a displicência do peruano Guerrero pra bater e perder. Era a quarta cobrança desperdiçada pelo Timão na temporada, de sete sofridas.

No segundo tempo o São Bernardo voltou com tudo em busca do empate e aos 3 minutos o atacante Fernando Baiano assustou a defesa do Timão com uma bola na trave. A reação não passou disso, Tite usou a experiência que tinha no banco e colocou Danilo no lugar de Giovanni e ele deu a posse de bola que o Timão e seu técnico tanto queriam. Romarinho passou a jogar no ataque e foi muito acionado pelo meia, Guerrero seguiu colecionando chances perdidas, estava nervoso com o pênalti perdido e as chances desperdiçadas, e de tanto insistir acabou sendo premiado com um gol aos 42 minutos.

Depois de receber de Danilo, Romarinho adiantou muito a bola e Guerrero vinha de trás só pra empurrar pras redes: 2x0 Coringão. O jogo não foi inesquecível, longe disso, mais pelo menos serviu para o Corinthians carimbar sua vaga para a segunda fase. O confronto entre os dois times começou em 2011, foram 4 jogos com 2 vitórias do Corinthians, 1 empate e 1 vitória do São Bernardo. O Coringão foi as redes 5 vezes contra 3 do time do ABC.
Guerrero fez o gol que selou a vitória. Fonte: gazetapress


SIGA O NOSSO PERFIL NO TWITTER @Corinthiansvqtv

Nenhum comentário:

Postar um comentário